Devocional da Tarde Orações Diárias

Tiago 1: 2-8 – Perseverança no Sofrimento

Como vimos, Deus não desperdiça nosso sofrimento. Por um lado, Ele usa isso para nos atrair para Si mesmo.

Santidade do Casamento – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor. 2 Coríntios 5:8

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Um menino estava andando sozinho em um trem em um dia quente, quando os viajantes estavam extremamente desconfortáveis; e o cenário não era muito interessante quando passaram pelo deserto do Arizona. Uma senhora sentada ao lado do menino perguntou-lhe: “Você está cansado da longa viagem?”

PUBLICIDADE

O menino sorriu e disse: “Estou um pouco cansado, mas não me importo muito. Você vê, meu pai vai me encontrar quando eu chegar em Los Angeles. ”Às vezes ficamos um pouco cansados ​​dos fardos da vida, mas é estimulante saber que Jesus Cristo nos encontrará no final da jornada da vida. A alegria de estar com Ele para sempre está além da capacidade de qualquer escritor descrever.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Pensar que você estará esperando por mim no final desta jornada terrena! Estou cheio de alegria indescritível, Senhor Jesus. (Continua Devocional 2…)

Tiago 1: 2-8 – DEVOCIONAL 2 – Perseverança no Sofrimento

Como vimos, Deus não desperdiça nosso sofrimento. Por um lado, Ele usa isso para nos atrair para Si mesmo. Além disso, é uma ferramenta para eliminar obstáculos à nossa santidade, ajudando-nos a crescer na fé e tornando-nos cada vez mais cristãos.

PUBLICIDADE

Vejamos algumas outras maneiras pelas quais nossas provações se tornam triunfais quando confiamos no Senhor. Através de dificuldades, podemos…

Compartilhe na santidade de Cristo. Hebreus 12:10 explica que quando Deus nos disciplina, Ele faz isso para nos levar ao ponto em que a santidade de Jesus é expressa – em vez de suprimida – em nossa vida.

Aprenda a agradecer em todas as situações. Todos nós enfrentamos as circunstâncias quando foi difícil nomear algo pelo qual nos sentimos gratos. Mas 1 Tessalonicenses 5:18 nos diz para dar graças “em tudo”, sem menção de sentimentos. Por meio da experiência, aprendemos a ser gratos até pelo sofrimento, porque sabemos que o resultado final será bom.

Desenvolva firmeza. Romanos 5: 1-5 diz que a tribulação leva à perseverança, e a perseverança, por sua vez, desenvolve o caráter, o que nos dá esperança. Quando escolhemos não desistir durante circunstâncias difíceis, permitimos que Deus construa boas qualidades em nossa vida que nos manterão a longo prazo.

Participe dos sofrimentos de Cristo. Nada era mais valioso para Paulo do que conhecer a Cristo ( Filipenses 3: 8-11 ). Mas como você pode realmente conhecer alguém a menos que você possa de algum modo se relacionar com sua vida e experiências?

Deus às vezes nos permite sofrer para que possamos humildemente reconhecer o quanto precisamos Dele. Quando confiamos em Sua vontade, Ele usa essas provações de maneiras surpreendentes.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo