Oração da Tarde Orações Diárias

Deuteronômio 13:13 – Quando o problema influente vem nas ondas

Muito como os tempos difíceis vêm nas estações, o problema vem em ondas.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Estudo Bíblico

“Criadores de problemas surgiram entre vós e desviaram o povo de sua cidade.” Deuteronômio 13:13

Muito como os tempos difíceis vêm nas estações, o problema vem em ondas. A parte complicada de determinar uma má influência está eliminando nossas suposições.

PUBLICIDADE

Nós podemos tender a honrar as pessoas mais velhas como pessoas mais sábias, mais altas, que merecem nossos ouvidos, pessoas mais jovens como não tendo nada a acrescentar à nossa experiência, e assim por diante.

Nós todo tipo de jockey em torno de posição nesta vida, não é? E quando ele fica ligado, nos faz sentir desconfortáveis e confusos. Muitas vezes nos cega e às vezes nos prende.

PUBLICIDADE

Antes de permitir que nossas vidas sejam influenciadas, é sábio determinar a direção das ondas.

Os capitães navegam pelos mares seguintes, uma costeleta de águas rasas e roletes que se aproximam de maneira diferente. Então, devemos esperar lidar, reconhecer ou navegar em problemas.

PUBLICIDADE

O problema nem sempre se anuncia. Muito pelo contrário, muitas vezes parece atraente e soa muito convincente. O versículo de hoje nos leva de volta a um tempo no Antigo Testamento, quando o povo de Deus estava sendo advertido de “encrenqueiros”. Aqueles que tentavam afastar as pessoas, maliciosamente ou não, de Deus.

“Troublemaker”, traduzido para “inútil” na New American Standard Bible, é retirado da palavra hebraica beliyyaal, que significa, inutilidade … inútil, bom para nada, inútil, companheiro de base … mau … ruína, destruição.

O que acontece quando o problema é permitido penetrar através de uma fissura? Como a definição acima afirma: destruição.

Só porque não percebemos problemas quando seguimos, isso não significa que não somos responsáveis pelo que fazemos sob sua influência.

Andar com Cristo nos permite verificar novamente os problemas, incluindo uma varredura de nossos próprios pensamentos e intenções. Jesus morreu para abrir as comportas do perdão, em uma extensão da graça de Deus.

PUBLICIDADE

Quando o conhecemos, o Espírito nos agita. Para nos avisar, nos cutuque e nos proteja. Mas temos que estar ouvindo o aviso. Temos que estar na Palavra e em conversação orante com Ele. Quando soltamos a mão dele, deixamos espaço para o problema causar problemas.

Mais tarde, essa palavra (beliyya’al em hebraico) foi usada como um nome para Satanás (2Co 6:15; o grego Beliar, uma variante de Belial), que é a personificação da maldade e da iniqüidade. -NIV Notas da Bíblia de estudo.

Maldade e ilegalidade. Não é isso que eu quero rastejar na porta dos fundos da minha consciência. Mas isso acontece. E ele vai … aproveitar todas as vantagens de nossa guarda derrubada, nossos relacionamentos e todas as fraquezas que ele puder colocar em suas mãos, a fim de atropelar e arruinar o máximo que puder.

Como seguidores de Cristo, é sábio ter muito cuidado com quem encorajamos e incentivamos. “Ore por tudo” e é assim que saberemos o que fazer.🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo