Oração da Tarde Orações Diárias

Jesus tinha uma Bíblia favorita?

Surpreendentemente, Jesus e Paulo usaram a LXX como sua principal Bíblia.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Jesus tinha uma Bíblia favorita? – Estudo Bíblico

Se você fosse posto no lugar e centenas de olhos e ouvidos estivessem em você e lhe pedissem para dar a razão pela qual você sabe que a Bíblia é verdadeira – o que você diria? Essa pergunta é melhor respondida lembrando-se do que Jesus disse na mesma situação.

Naquela imensa reunião, chamada de Sermão da Montanha, Jesus confiantemente disse a todos os milhares que o ouviram falar que o Céu e a Terra passariam antes que qualquer palavra de sua Bíblia falhasse.

PUBLICIDADE

Uau, ele com certeza sabia que tinha uma Bíblia em que podia confiar. Jesus não temia que houvesse qualquer imprecisão histórica, moral, teológica e científica em sua Bíblia. Ele tinha uma cópia do livro em quem alguém pode confiar!

PUBLICIDADE

Jesus usou principalmente uma tradução

Jesus e os apóstolos: estudaram, memorizaram, usaram, citaram e leram com mais frequência a Bíblia de sua época. Uma vez que Mateus escreveu principalmente para convencer os judeus de que Jesus de Nazaré era de fato o Messias prometido, segue-se naturalmente que seu Evangelho está saturado com as Escrituras Hebraicas. No entanto, quando Jesus cita o Antigo Testamento em Mateus.

Surpreendentemente, Jesus e Paulo usaram a LXX como sua principal Bíblia. Foi exatamente como a Bíblia que cada um de nós tem em nossas mãos, não o original hebraico do Antigo Testamento, mas uma tradução do hebraico para o grego. Mas foi baseado exatamente nas mesmas palavras originais e inspiradas, e lê exatamente como a Bíblia que temos em nossas mãos hoje.🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

PUBLICIDADE

Enviar para Alguém Enviar para Grupo