Oração da Tarde Orações Diárias

Efésios 6:12 – Luta contra o pecado e a tentação

Como cristãos, nosso trabalho agora é lutar!

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma oração pelos seus filhos

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem

Há uma razão pela qual tantos de nós começam a orar por nossos filhos enquanto eles ainda estão no útero: entendemos que estamos em uma guerra. E enquanto somos todos alvos dos esquemas do inimigo, Satanás é inteligente o suficiente para reconhecer que os ataques contra nossos filhos são especialmente poderosos.

PUBLICIDADE

Ele entende que, se conseguir agarrar seus corações e estabelecer falsos ensinos em sua mente desde a mais tenra idade, tudo o que ele tem que fazer é sentar e observar os dominós caírem.

PUBLICIDADE

Mas aqui está a grande notícia: a Bíblia promete que nada pode frustrar os bons planos de Deus para nossos filhos. Nenhum plano do inimigo pode arrebatar nossos filhos da maravilhosa cobertura de Deus. E falando desse inimigo, lemos em Apocalipse 20 que ele já perdeu a guerra. Um homem!

Como cristãos, nosso trabalho agora é lutar! E como pais cristãos, essas grandes batalhas pelos corações de nossos filhos são travadas em oração, quando usamos a Verdade de Deus para reivindicar a vitória, derrubar meias verdades e pedir orientação divina ( 2 Coríntios 10: 3-5 ).

Autoestima: Querido Jesus, ajude nossos filhos a saberem que todos nascemos como pecadores e separados de Deus por causa de nossos corações perversos. No entanto, em tenra idade, ajude nossos filhos a compreender o conceito transformador de vida de que eles não precisam viver como pecadores sob essa condenação.

Imagem corporal: Senhor, pedimos que você proteja nossos filhos da idéia de que eles devem fazer qualquer coisa e tudo (inclusive abusar de seus corpos através de distúrbios alimentares, abuso de drogas ou outros comportamentos prejudiciais) para alcançar uma forma “preferida” ou figura. Oramos para que você proteja nossos filhos desse tipo de pensamento destrutivo, e que, se forem tentados a tomar essas medidas drásticas, enviem alguém em suas vidas para impedi-los. Ajude-os a lembrar repetidas vezes que sua identidade não está na aparência externa, mas no que você vê como seu potencial e valor no interior.

PUBLICIDADE

Influências: Oramos para que você envolva nossos filhos com amizades e relacionamentos do tipo mentor que retratem o que significa ter um relacionamento autêntico com Cristo. Por sua vez, oramos para que você crie nossos filhos para serem os influenciadores da próxima geração. Oramos para que você permita que a piedade e a justiça habite em seus corações tão ricamente que essas evidências da sua verdade se espalhem para todas as pessoas que encontrarem.

Paixões: Deus, ajude-nos a saber como guiar nossos filhos em suas paixões, abençoando-nos com a sabedoria divina para saber quando abrir alegremente as portas para novas liberdades e desejos, e quando reduzir as paixões de nossos filhos, porque elas não são capaz de aceitar as responsabilidades ainda na íntegra. Ajude-nos a modelar para nossos filhos o que significa viver apaixonadamente por você, seguindo com ousadia os sonhos que você colocou em nosso coração, nunca se contentando com a complacência.

Dinheiro, posses e trabalho: Oramos para que nossos filhos perseverem em qualquer vocação que você lhes dê e trabalhem com corações alegres como se estivessem lhe servindo diretamente. Oramos para que nossos filhos vejam desde cedo que o dinheiro e os bens são uma dádiva sua e, portanto, devem ser sempre mantidos com a mão aberta para que você possa usar esses dons para abençoar os outros.

VAMOS ORAR JUNTOS

Pai Celestial, cada dia é uma luta contra o pecado e a tentação. Dá-nos a força para vencer a crueldade com graça e o ódio com amor. Deus, lembre-nos de que nossas ações são importantes. Nós não lutamos uma batalha física, mas uma batalha espiritual, e com cada ato de compaixão nós construímos o seu reino. Ajude-nos a sermos construtores do reino hoje. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo