Oração do Casal Orações Diárias

Romanos 2:4-6 – A bondade de Deus nos leva ao arrependimento

Ele incentivou os seguidores de Jesus a examinar seus corações e lembrou-lhes que é a bondade do Senhor que nos leva ao arrependimento.

Inspiração para o dia – Namorados em Deus

A verdade de hoje 

Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento? Contudo, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra si mesmo, para o dia da ira de Deus, quando se revelará o seu justo julgamento. Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento”. Romanos 2:4-6

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Eu estava falando naquele fim de semana em particular. No segundo dia do retiro, acordei cedo e liguei a água do lindo chuveiro de azulejos. Quando esquentou, notei que o chuveiro estava montado em um poste descentrado. Parecia muito baixo e estava se espalhando ao longo do plano da parede. Ímpar.

PUBLICIDADE

Eu sou uma garota alta, então quando eu entrei e me posicionei sob o chuveiro, tive que me agachar e ficar bem perto da parede.

Enquanto lavava meu cabelo. E então um pensamento passou pela minha cabeça … TALVEZ o chuveiro pode ser levantado! Então o levantei!

PUBLICIDADE

Que diferença! Eu estava tonta … grata por poder ficar de pé enquanto terminava. Não muito incomodado pelo fato de que eu ainda estava abraçando a parede para pegar o fluxo de água.

CONTINUANDO…

E então outro pensamento apareceu em minha cabeça… TALVEZ o chuveiro também se volta para o centro! Cautelosamente otimista, levantei uma sobrancelha e me virei mais uma vez para dar uma sacudidela na cabeça. Foi ajustável! FANTÁSTICO!

PUBLICIDADE

O espaço foi incrível! Eu estava livre para me mover. Livre para ficar alta. Livre para relaxar. E livre para terminar o que eu comecei com uma nova alegria e coração feliz.

Alguns pequenos ajustes fizeram toda a diferença!

No livro de Romanos, Paulo abordou algumas áreas onde a igreja primitiva precisava fazer alguns ajustes. Ele falou sobre a pecaminosidade de todas as pessoas e também sobre a diferença na maneira como os não-crentes e os crentes veem e tratam do pecado. Ele disse aos crentes romanos que fossem humildes nas maneiras como julgavam os outros e que reconhecem que Deus é o juiz de todos. Ele incentivou os seguidores de Jesus a examinar seus corações e lembrou-lhes que é a bondade do Senhor que nos leva ao arrependimento.

“Você não vê quão maravilhosamente bondoso, tolerante e paciente Deus é com você? Isso não significa nada para você? Você não vê que a bondade dele é para te desviar do seu pecado? ”( Romanos 2: 4 , NLT)

Isso é tão importante para você e para mim hoje como foi para as pessoas da igreja primitiva naquela época. Como eu considero minha divertida escapada no chuveiro na Geórgia, lembro-me de que alguns pequenos ajustes espirituais a cada dia podem fazer toda a diferença também.

Como seguidor de Jesus, eu tenho a oportunidade todos os dias de entrar na nova graça de Deus – ser lavado em Sua bondade. Como eu faço, ele rega misericórdia e fidelidade sobre mim que renova minha alma. Quando abro meu coração em oração, o Seu Espírito me conecta ao caminho da Sua vontade e me convence à santidade.

Esses momentos de conexão e convicção levam-me a considerar a condição do meu coração, bem como as circunstâncias que me cercam.

Sou forçada a avaliar situações de alma, minhas emoções, reações nervosas, palavras grosseiras, oportunidades perdidas, atitudes sorrateiras e a miríade de rebeliões que tenho.

Quando o Espírito de Deus me traz esses assuntos, eu me dirijo a cada um, depois peço ao Senhor que levante o chuveiro do meu coração um pouco ou um pouco. Para alinhar minha vontade a Dele e me colocar em um lugar espaçoso onde eu possa ficar alto e livre.

Sua graça me encontra no pedido. A graça dá espaço às nossas almas para respirar. À medida que fazemos pequenos ajustes de confissão em nossos corações e inspiramos a graça, somos renovados e revigorados.

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Querido Senhor, obrigado por me dar este dia. Ao acalmar meu coração diante de Ti, por favor mostre-me as maneiras pelas quais eu posso crescer mais em Sua santidade. Crie um coração limpo em mim, Senhor. Liberta-me de novo na tua graça. Em nome de JESUS! 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO