Devocional da Tarde Orações Diárias

Tiago 1: 1-8 – Por que duvidamos?

Quando começamos a duvidar de Deus e da Sua Palavra, somos impelidos e jogados como as ondas do mar.

Uma resposta para problemas – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Amarás o Senhor teu Deus… Amarás o teu próximo…  Mateus 22: 37–39

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Aqui está a resposta para os problemas do mundo hoje “Amarás o Senhor teu Deus” e “Amarás a teu próximo”. Esse ensinamento não está desatualizado, é absolutamente relevante hoje. É a única maneira pela qual os problemas do mundo hoje podem ser resolvidos, sejam os problemas de indivíduos ou de nações.

PUBLICIDADE

Se amarmos a Deus de todo o coração, teremos a capacidade de amar nossos vizinhos. O amor verdadeiro encontrará uma saída no serviço não apenas cantando hinos, frequentando a igreja ou mesmo orando, mas tentando ao máximo provar nosso amor, obedecendo à vontade de nosso Pai celestial. 🙏

PUBLICIDADE

Por que duvidamos? – Tiago 1: 1-8

Como você atualmente caracteriza sua fé? Está aí um dia, no outro? O pequeno livro de Tiago contém conselhos práticos para aqueles cuja fé flutua devido a circunstâncias difíceis. Quando começamos a duvidar de Deus e da Sua Palavra, somos impelidos e jogados como as ondas do mar.

Tiago diz que um homem de mente dupla é instável em todos os seus caminhos e não deve esperar receber nada do Senhor. Ser dualista é ir e voltar em nosso pensamento. Podemos começar com uma forte confiança em Deus, mas à medida que o tempo passa e a difícil situação continua, podemos começar a duvidar de que o Senhor fará o que Ele prometeu.

Duvidar e questionar não são necessariamente a mesma coisa. O questionamento busca obter mais informações para entender melhor o que Deus disse. Duvidar, por outro lado, envolve acreditar no que pensamos, vemos ou sentimos em vez do que sabemos que Ele disse.

PUBLICIDADE

É natural que nos questionemos quando subitamente nos sentirmos sobrecarregados por uma reviravolta angustiante de eventos. Deus entende nossa luta e quer que nos aproximemos de nossa dor e confusão. Às vezes, Ele tem que peneirar nosso pensamento, lembrando-nos da Sua verdade ou fidelidade do passado para nós em uma situação semelhante.

Mesmo que não possamos entender tudo o que Deus está fazendo através de nossas provações, podemos confiar no que Ele revelou: O teste de nossa fé produz perseverança e maturidade espiritual, e fornece algo que nos falta. Sabendo disso, podemos confiar no Senhor para realizar Sua boa e perfeita vontade através da situação – e nos regozijar em como Ele nos transformará. 🙏

DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS

Oração pela tarde e noite de hoje: O verdadeiro amor exige tudo que tenho. Pegue todas as coisas escondidas na minha vida que me impedem de amar você e meu vizinho como eu deveria. Deixe-me obedecer a sua vontade inequivocamente, querido Senhor. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo