Oração do Casal Orações Diárias

Salmo 57: 7-8 – O tipo de caminho

Não assuma que o sonho está morto. Às vezes só precisa ser acordado.

Amizade Terminal – Namorados em Deus

A verdade de hoje

Estou pronto, Deus, tão pronto, pronto da cabeça aos pés. Pronto para cantar, pronto para levantar uma melodia: “Acorde, alma! Acorde, harpa! Acorde, alaúde! Acorda, teu sol dorminhoco!” ( Salmo 57: 7-8 )

Amigo para amigo

PUBLICIDADE

Sentei-me na varanda com a Bíblia no colo e uma caneca quente de café fumegante na mão. De manhã cedo é a minha hora favorita do dia. Apenas eu, Jesus e um punhado de pássaros.

Fechei a minha Bíblia e olhei para o quintal. Meus olhos pousaram em um monte arredondado de pêlo aninhado na grama sob o salgueiro.

PUBLICIDADE

Levantei-me e fui para um olhar mais atento. Meu coração afundou quando descobri o que parecia ser um filhote de fulvo encolhido sem vida na grama. Provavelmente o mesmo fulvo que meu vizinho tinha visto amamentando de sua mãe no dia anterior. Meu coração se partiu. Eu entendo o círculo da vida, mas ainda assim. Um bebê fulvo estava morto no meu quintal. O mais provável é o alvo do coiote que eu vi no dia anterior.

Eu não consegui chegar perto o suficiente para ver a ferida. Às vezes esse é o jeito das coisas.

CONTINUANDO…

PUBLICIDADE

Eu cheguei perto o suficiente para ver a luz do sol passando através das orelhas de veludo, os pontos intrincados em suas costas, e os cílios parecidos com Bambi descansando em um focinho perfeitamente formado. Eu teria que esperar até que Steve chegasse em casa para cuidar da situação. Eu simplesmente não consegui.

Durante toda a manhã, minha mente retornou à forma sem vida deitada ao sol. Horas passadas. Ao meio-dia, olhei para fora da janela e o ainda fulvo permaneceu indiferente. Intocado. Não perturbado. Eu não aguentava. Eu tinha que saber a causa da morte. Então eu reuni minha coragem e fiz meu caminho para o fulvo. Três metros de distância. Pare. Nenhum sinal de ataque. Eu me aproximei.

Finalmente, ajoelhei-me junto à criatura maravilhosamente trabalhada, admirando a obra de Deus. Mas não consegui ver o que a matara.

“O que aconteceu com você, veado pequeno?” Eu sussurrei.

De repente, a cabeça do cervo apareceu! Olhos assustados me encararam … olhos arregalados. Eu gosto de um cervo preso nos faróis. O fulvo simplesmente pegou. Eu caí de costas! E o tempo parou por um momento enquanto nos encarávamos, incrédulos! Apenas a distância de uma mão.

Finalmente, o fulvo se levantou, cambaleou um pouco e saiu correndo como um marinheiro bêbado. Sentei-me na grama e ri e ri e ri.

Então o fulvo não estava morto afinal. Ele simplesmente encontrou um pouco de grama e adormeceu … até quase meio-dia. E onde está sua mãe? Eu me perguntei.

Depois que meu coração parou de bater no meu peito, Deus sussurrou, às vezes as coisas estão mortas, e às vezes elas só precisam ser acordadas.

Eu ponderei essas palavras pelo resto do dia. Liguei para uma amiga que está lutando em seu casamento – de um jeito muito ruim. O tipo de caminho que deixa você pensando se vai sobreviver. Eu contei a ela a história. Eu disse a ela a mensagem de Deus.

Às vezes as coisas estão mortas e às vezes precisam ser acordadas.

Às vezes um casamento está morto e às vezes só precisa ser acordado.

Às vezes uma amizade está morta e às vezes só precisa ser acordada.

Às vezes um sonho está morto e às vezes precisa ser acordado.

Acho que somos muito rápidos para escrever o atestado de óbito para nossas esperanças e sonhos. Então aqui está minha palavra para você e para mim hoje.

Para minha amiga lutando em seu casamento …

Para minha amiga que chora por seu filho adulto que se afastou de Deus …

Para o meu amigo que recebeu dez cartas de rejeição de editores …

Para o meu amigo que deseja aconchegar-se com um bom marido em vez de um bom livro …

Não assuma que o sonho está morto. Às vezes só precisa ser acordado.

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Querido Senhor, Me acorde! Mexa meu coração. Não acabou até você dizer que acabou. Comprometo-me a continuar orando pelo que os outros consideram uma causa perdida, pois sei que nunca há uma causa perdida quando se trata do Seu poder de salvar, entregar, redimir, reconstruir. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO