Oração da Tarde Orações Diárias

2 Timóteo 4 : 3-4 – Reconhecendo o Falso Ensinamento na Igreja

Ser capaz de detectar um falso ensino é importante para os crentes, mas às vezes é difícil saber no momento em que somos confrontados por ele.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Reconhecendo o Falso Ensinamento na Igreja!

“Porque está chegando a hora em que as pessoas não suportarão o ensino sadio, mas, com os comichões, acumularão para si mesmos professores que se ajustem às suas próprias paixões e se desviarão de ouvir a verdade e se desviarem para os mitos” 2 Timóteo 4 : 3-4 🙏

PUBLICIDADE

Infelizmente, há muitos professores e pregadores ansiosos para dar às pessoas o que elas querem ouvir – e, geralmente, elas acabam fazendo uma grande soma de dinheiro com isso. De pregadores de prosperidade que se sentem bem, a professores que negam a existência literal da eternidade, a líderes religiosos dos esforços populares de ganhar seu caminho para o céu; falsos profetas estão em toda parte. Falso ensinamento existe desde que a serpente levou Eva a acreditar em uma mentira no Jardim do Éden.

PUBLICIDADE

ENTENDA

A Bíblia nos adverte para não sermos amargurados a respeito disso, mas para ser sábios e perspicazes. 1 Tessalonicenses 5: 20-21 , “Não desprezeis as profecias, mas testar tudo, retende o que é bom.”

PUBLICIDADE

Ser capaz de detectar um falso ensino é importante para os crentes, mas às vezes é difícil saber no momento em que somos confrontados por ele.

Os falsos mestres levarão sua congregação a acreditar que Deus quer que eles sejam felizes e ricos. Alguns professores ainda vão mais além e declaram que, se um cristão não é financeiramente rico, ou não é emocionalmente e relacionamento próspero, eles simplesmente “não estão orando bastante” ou “precisam aumentar sua fé”. Esse tipo de ensino é perigoso e impreciso. A Bíblia afirma claramente o contrário sobre as expectativas do que este mundo tem a oferecer.

Mateus 6: 19-21 , ” Não façam para si tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões invadem e roubam, mas ajuntem para si tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem e onde os ladrões não invente e roube, pois onde está o seu tesouro, ali estará também o seu coração. ”

Outra bandeira vermelha a ser vista é como um ensino examina o pecado. Professores falsos não gostam de ofender ninguém, então eles encobrem o pecado para manter seus fãs felizes. Eles freqüentemente fazem isso declarando um pecado controverso particular como homossexualismo, fornicação, adultério, gula ou ganância não é um pecado afinal, então não há necessidade de se preocupar ou mudar.

PUBLICIDADE

A Bíblia ensina que o pecado é um problema real e um grande problema. É o que nos separa de Deus. É o que nos condena ao inferno. Sem a intercessão de Cristo, nunca teríamos conseguido chegar ao Céu ou a um relacionamento correto com Deus. Esta é a mensagem do Evangelho.

Romanos 3:23 : “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO