Oração da Tarde Orações Diárias

Salmos 147:3 – Oração para quando o tempo não cura um coração partido

Ele quer que você saiba que Ele está lá para ajudá-lo a começar a se sentir vivo.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma oração para quando o tempo não cura um coração partido

Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. Salmos 147:3

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem

“Eu pensei que eles estavam mortos com certeza.”

PUBLICIDADE

Vinte anos atrás, plantei quatro arbustos de gardênia contra a parede de trás de minha casa, porque sempre amei as delicadas pétalas brancas e sua fragrância doce e limpa. Mas eu nunca imaginei que esses minúsculos arbustos um dia seriam maiores do que meus braços poderiam esticar e abraçar e ficar tão alto quanto eu. E eu definitivamente nunca imaginei que toda primavera e verão nós seríamos abençoados com centenas de flores de gardênia por semanas.

Eventualmente, meus filhos aprenderam a compartilhar minha emoção a cada mês de abril, quando pequenos brotos começavam a aparecer entre as folhas verdejantes. Então esperávamos ansiosamente por maio e junho, quando todos os quatro arbustos explodiam com belas flores brancas. Eu cortava as flores dos arbustos e as colocava em um vaso na mesa da cozinha, apreciando o cheiro que permeava a minha casa.

PUBLICIDADE

Mas então aconteceu. (Continua…)

No ano passado, contratei alguém para aparar os arbustos devido ao seu enorme tamanho. Alguns meses depois, quando apareciam os galhos novos e irregulares, fiquei preocupado. Então, na primavera passada, meus medos se tornaram realidade. Foi então que aprendi que não tinha sido a época certa do ano para aparar arbustos.

Abril chegou. Sem gardênias. Então maio. Sem gardênias. Quando junho chegou e se foi e ainda sem gardênias, desisti da esperança, certa de que eles estavam mortos para sempre. Nunca iriam prosperar ou ser bonitas novamente.

PUBLICIDADE

Mas eis que, em julho, uma linda florzinha de repente apareceu. Eu estava tão animada que tirei uma foto e mandei uma mensagem para meus filhos, então eu peguei uma pequena flor perfumada e a coloquei em um minúsculo vaso. Na semana seguinte, mais brotos apareceram e, em algumas semanas, cada galho teve várias flores.

Minha filha Kaitlyn, que compartilhou meu desespero justificado com nossos amados arbustos de flores, chegou em casa e viu as flores espalhadas na folhagem esparsa. Seu rosto se iluminou e ela exclamou animadamente: Veja a mamãe! Eu te disse que eles não estavam mortos. Eles só precisavam de tempo para se recuperar e se curar.

Parei e pensei sobre essa declaração simples, mas profunda. E um sorriso apareceu no meu rosto. Enquanto eu caminhava em volta da casa segurando meu pequeno buquê de gardênias recém-cortadas, o versículo chave de hoje, Salmos 147: 3 , me veio à mente: “Ele cura os quebrantados de coração e enfaixa suas feridas”.

Neste verso, somos lembrados de que, mesmo quando nos sentimos sozinhos em nosso quebrantamento, não estamos sozinhos. Deus está sempre com aqueles que estão sofrendo e Ele vê seus corações partidos. Então o versículo diz que Ele “ cura” suas feridas. Leva tempo para as feridas cicatrizarem, especialmente as emocionais, mas também é necessária a intervenção de um Salvador que cuidará carinhosamente de nossas feridas até que a cura tenha ocorrido.

Nos últimos anos, meu coração foi partido de formas que eu não sabia que poderia quebrar. Por muitos meses, achei que nunca mais me sentiria viva, florescente ou bonita. Embora meu coração ainda não esteja totalmente curado, Deus esteve ao meu lado durante a jornada para a recuperação, e sei que sem Ele nenhuma quantidade de tempo poderia curar as feridas que só Ele pode ver. Mas agora, meu coração lentamente começou a florescer de novo, muito parecido com meus arbustos de gardênia enquanto eles lutam para florescer novamente.

Talvez hoje você esteja se perguntando se seu coração pode se curar de mágoas, circunstâncias ou perdas infligidas. Se assim for, permita-se acreditar que Deus te vê, ouve e ama você. Ele sabe que você não pode fazer isso sozinho, e Ele quer que você saiba que Ele está lá para ajudá-lo a começar a se sentir vivo, próspero e bonito novamente também.

Sempre que estamos feridos, leva tempo para recuperar e curar. Nossos corpos se curam sozinhos porque foi assim que fomos criados, mas quando nossos corações estão quebrados, é preciso muito mais que o tempo é preciso Jesus. 🙏

ORAÇÃO FINAL 

Senhor, por favor, cure meu coração partido. Preencha-me com a paz e a alegria que sei que só podem vir de você durante este período difícil. Caminhe perto de mim durante a minha jornada para a cura e recuperação que eu sei que é possível através do Seu poder sozinho. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo