Oração da Manhã Orações Diárias

Atos 22: 22-29 – Cidadania Romana de Paulo

E enquanto eles estavam gritando e jogando fora suas capas e lançando poeira no ar, o tribuno ordenou que ele fosse levado ao quartel.

Oração da Manhã

Eu disse: Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras; porei mordaça em minha boca enquanto os ímpios estiverem na minha presença. Salmos 39:1  🙏

Oração à sede de Deus

PUBLICIDADE

Senhor Deus, eu provei a sua bondade e isso me satisfez, ainda assim me fez ter sede ainda mais. Estou tão dolorosamente consciente da minha necessidade de ainda mais graça do que desfruto agora; e mesmo quando não quero mais, tenho vergonha da minha falta de desejo. Eu quero você completamente, Deus poderoso, e quero te querer ainda mais do que eu.

Preencha-me com saudades de você; me deixa ainda mais sedento. Mostre-me sua glória, eu oro, para que eu possa conhecer você cada vez melhor e melhor, crescendo em minha fé e amor. De sua infinita misericórdia, comece um novo trabalho de amor dentro de mim neste momento. Diga à minha alma: “Levante meu amor, meu justo e vá embora”. E me dê graça para se levantar e seguir você, desta planície nebulosa onde eu vaguei por tanto tempo. 🙏 (Continua…)

PUBLICIDADE

Atos 22: 22-29 – Cidadania Romana de Paulo

Então eles levantaram suas vozes e disseram: “Fora com um tal sujeito da terra! Porque ele não deveria ter permissão para viver.

PUBLICIDADE

E enquanto eles estavam gritando e jogando fora suas capas e lançando poeira no ar, o tribuno ordenou que ele fosse levado ao quartel, dizendo que ele deveria ser examinado por açoitamento, para descobrir por que eles estavam gritando contra ele assim. Mas quando eles o estenderam para os chicotes, Paulo disse ao centurião que estava de pé: “É lícito que você açoite um homem que é cidadão romano e não é condenado?”

Quando o centurião ouviu isso, ele foi ao tribuno e disse-lhe: “O que você está prestes a fazer? Para este homem que é um cidadão romano. “Então o tribuno veio e disse-lhe:” Diga-me, você é um cidadão romano? “E ele disse:” Sim “. O tribuno respondeu:” Eu comprei esta cidadania por uma grande soma….. Paulo disse: “Mas eu sou um cidadão de nascimento.”

Então aqueles que estavam prestes a examiná-lo retiraram-se dele imediatamente, e o tribuno também ficou com medo, pois ele percebeu que Paulo era um cidadão romano e que ele o havia amarrado. 🙏

ORAÇÃO FINAL E BENÇÃO DA MANHÃ

PUBLICIDADE

Oh Senhor Jesus Cristo, que disse aos seus apóstolos: “Deixo-vos a paz, a minha paz te dou”; Eu oro para que eu e toda a sua igreja, o corpo de todas as pessoas fiéis, saibam a sua paz e vivam em harmonia e união uns com os outros, de acordo com os seus desejos. Eu oro a você, que vive e reina para sempre. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo