Devocional da Tarde Orações Diárias

1 Tessalonicenses 2:5-9 – Um exemplo do amor de Deus

Nossa sociedade está confusa sobre o significado do amor. Muito do que é retratado nos filmes e na televisão poderia ser mais precisamente descrito como luxúria ou paixão.

A lei mais alta – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Os homens que escreveram nossa Constituição sabiam que estavam escrevendo o documento para um governo de homens livres; eles reconheceram que os homens só poderiam viver como seres livres e independentes se cada um soubesse e compreendesse a lei.

PUBLICIDADE

Eles deveriam conhecer seus direitos, seus privilégios e suas limitações. Eles deveriam ser iguais perante o tribunal, e poucos juízes poderiam ser injustos; pois o juiz também estava obrigado pela mesma lei e exigia que cada caso fosse julgado de acordo.

Como a Constituição é a mais alta lei da terra, a Bíblia é a mais alta lei de Deus. Pois é na Bíblia que Deus estabelece Suas leis espirituais. É na Bíblia que Deus faz suas promessas duradouras. É na Bíblia que Deus revela o plano de redenção para a raça humana.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Deus todo-poderoso, todos os dias nossa nação e nós, o povo, enfrentamos tantas crises. Que cada um de nós busque sabedoria através da Sua Palavra, a Bíblia. (Continua Devocional 2…)

DEVOCIONAL 2 – EXPLICAÇÃO

PUBLICIDADE

Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras, nem houve um pretexto de avareza; Deus é testemunha;
E não buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados; Antes fomos brandos entre vós, como a ama que cria seus filhos.

Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto nos éreis muito queridos. Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus. 1 Tessalonicenses 2:5-9 🙏

Um exemplo do amor de Deus

Nossa sociedade está confusa sobre o significado do amor. Muito do que é retratado nos filmes e na televisão poderia ser mais precisamente descrito como luxúria ou paixão. Muitas vezes, baseia-se na satisfação pessoal e não nos princípios da Palavra de Deus. Isso está em contraste direto com a maneira como o Senhor nos chama para viver permitindo que o Espírito Santo, ao invés de nossas inclinações naturais, nos controlem.

O apóstolo Paulo escreveu uma descrição maravilhosa do amor em 1 Coríntios 13 e, na passagem de hoje, vemos que esses conceitos não eram meras palavras para ele. Paulo realmente demonstrou esse tipo de amor pela maneira como ele interagia com os crentes em Tessalônica. Seu amor foi dado.

Livremente (1 Tessalonicenses 2: 5). Paulo ofereceu aos tessalonicenses o que eles mais precisavam, o evangelho, que poderia salvar suas almas. Além disso, ele não pregou por lucro ou tentou manipular as pessoas com lisonja.

Humildemente ( 1 Tessalonicenses 2: 6 ). Seu objetivo era a salvação deles e a glória de Deus, não ganho pessoal.

Desinteressadamente ( 1 Tessalonicenses 2: 7 ). O serviço de Paulo a esses crentes era tão altruísta quanto o terno cuidado da mãe que amamenta seu bebê.

Carinhosamente ( 1 Tessalonicenses 2: 8 ). Seu amor também era muito pessoal e caloroso. Ele não apenas lhes deu o evangelho; ele deu eles mesmos.

Sacrificadamente ( 1 Tessalonicenses 2: 9 ). Paulo aceitou de bom grado dificuldades e trabalhou longas horas para que ele não fosse um fardo financeiro para elas.

Devemos mostrar amor aos outros de uma maneira que contraste com o tipo de amor promovido por nossa cultura. É para ser oferecido de bom grado, sem pensar em conveniência, custo ou o que pode ser ganho.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo