Oração da Tarde Orações Diárias

Salmos 139:14 – A verdade de Deus

A única arma que faz parte da armadura de Deus é “a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus” ( Efésios 6:17 ).

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma oração por ser suficiente

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Salmos 139:14

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem

Quando falo com mulheres como autora, conselheira, coach de vida e amiga, ouço a mentira que Eva acreditava repetida vezes. E eu também ouvi no meu próprio coração. O inimigo não mudou muito suas táticas desde o começo dos tempos. Essa mentira tem uma variedade de versões. . .

PUBLICIDADE

Você não é amável o suficiente.
Você não é bom o suficiente.
Você não é bonita o suficiente.
Você não é inteligente o suficiente.
Você não é legal o suficiente.
Você não é bem sucedido o suficiente.

PUBLICIDADE

Mas todas essas expressões têm a mesma mensagem. De alguma forma, devemos estar faltando. Quem Deus nos criou e o que Ele nos deu não são realmente adequados. Isso pode parecer verdadeiro porque uma vez fomos todos pecadores necessitados de um Salvador. Mas uma vez que damos a Jesus nossas vidas, Ele restaura tudo o que foi perdido no outono. Vivemos em um mundo pré-paraíso, mas nossas identidades aos olhos de Deus são pós-cruz perfeitas. Nós somos o suficiente porque Jesus é o suficiente em nós.

Quando o inimigo tenta convencer nossos corações, isso não é verdade, o que podemos dizer em resposta? Ele começou sua tentação de Eva com: “Deus realmente disse …” Eu acredito que nós o derrotamos respondendo com “Aqui está o que Deus realmente diz …” Essa é a tática que Jesus usou quando o diabo o tentou.

“Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, Ele estava com fome. O tentador aproximou-se Dele e disse: ‘Se você é o Filho de Deus, diga a estas pedras para se tornarem pão’. Respondeu Jesus: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Marcos 4: 1–4 ).

O diabo tentou Jesus mais duas vezes depois disso, e nosso Salvador sempre respondeu com as Escrituras. Podemos seguir Seu exemplo quando o inimigo também tenta nos enlaçar. Por exemplo, quando ouvimos a mentira: “Você não é suficiente”, podemos responder com o que Deus nos diz através de Escrituras como estas:

PUBLICIDADE

Eu sou feito com medo e maravilhosamente. ( Salmo 139: 14 )

– Seu poder divino nos deu tudo o que precisamos para uma vida piedosa. (2 Pedro 1: 3)
– Tudo posso naquele que me fortalece. ( Filipenses 4:13 )

A única arma que faz parte da armadura de Deus é “a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus” ( Efésios 6:17 ). O inimigo se aproveitou de Eva e agiu como se estivesse indefesa. Mas nós não temos que fazer o mesmo.

Você é uma mulher.

Você é um guerreiro.

Você tem a verdade de Deus e não pode ser superada.

VAMOS ORAR JUNTOS

Senhor, muito obrigado que você declara que eu sou o suficiente em você e por causa de você. Quando as mentiras da minha vida e do meu coração se tornarem barulhentas, ajude-me a ouvir a sua voz da verdade. Sou muito grato por pertencer a você e por você sozinho ter a última palavra sobre minha identidade e destino. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO