Devocional da Tarde Orações Diárias

Gálatas 6: 7-10 – Fazendo decisões sábias

Grande parte da nossa vida pode ser resumida pelas decisões que tomamos até o presente.

Um pacto com os olhos – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro. 1 Timóteo 5:22

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Alguém disse: “Você não pode evitar o primeiro olhar, mas o segundo é pecado”. Jesus indicou que você pode se envolver na imoralidade com um olhar. A Bíblia coloca a “concupiscência do olho” bem junto com outros pecados maiores. Ouça: “Por tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, e a concupiscência dos olhos, e a soberba da vida, não são do Pai, mas pertencem ao mundo.” Pedro falou de ter “olhos cheios”. de adultério ”. Não é de admirar que Jó tenha dito:“Estabeleci um pacto com meus olhos de não atentar com cobiça por donzela alguma. Porquanto que porção eu teria de Deus, lá dos céus, e que herança do Todo-Poderoso, lá das alturas? ”. Seus olhos vêem apenas o que sua alma lhes permite ver.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Que meus olhos estejam em Você, Senhor Jesus, pois preciso da Sua pureza e amor para encher meu coração e minha mente. (Continua Devocional 2…)

PUBLICIDADE

Gálatas 6: 7-10 – DEVOCIONAL 2 – Fazendo decisões sábias

Grande parte da nossa vida pode ser resumida pelas decisões que tomamos até o presente. É por isso que é tão importante aprender a fazer escolhas sábias que levam à vida que Deus quer para nós. E a base para isso é uma firme convicção a respeito da verdade da Palavra de Deus, que nos fundamentará em todas as áreas, relações, finanças, trabalho, igreja e o uso do nosso tempo.

O princípio imutável de semear e colher é aquele que deve guiar todas as decisões que tomamos, porque uma colheita eventualmente resultará da ação que tomamos. Paulo contrastou duas maneiras diferentes pelas quais os cristãos podem semear – ou para o Espírito ou para a carne.

PUBLICIDADE

Há uma batalha em nosso meio entre os desejos do Espírito Santo, que veio a viver dentro de nós, e os desejos de nossa carne aqueles padrões de pecado e tendências egoístas que permanecem em nós mesmo depois da salvação ( Gl 5:17). ). Nosso objetivo deve ser levar nossos pecaminosos desejos egoístas à morte, para que possamos seguir o Espírito conforme Ele nos dirige de acordo com as Escrituras. Portanto, quanto melhor conhecermos e entendermos a Palavra de Deus, mais poderemos discernir a direção do Espírito.

Para tornar isto prático, lembre-se de que toda vez que você ensaia um mal feito a você, reclama com relação à sua situação, fofoca sobre um amigo, ou satisfaz um desejo viciante, você está semeando na carne e colherá mais do mesmo depois. Mas se você deixar o Espírito guiar e capacitar você, você será capaz de perdoar os outros, ficar contente em todas as situações e adquirir desejos santos e o fruto do Espírito ( Gálatas 5: 22-23 ).

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO