Devocional da Tarde Orações Diárias

Salmo 86: 1-13 – Como Discernir na Direção De Deus

Procure limpeza. Precisamos perguntar ao Senhor se existe alguma coisa em nossa vida que esteja dificultando nossas orações.

Novo Céu, Nova Terra – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Os reinos deste mundo tornaram-se os reinos do nosso Senhor e do seu Cristo; e ele reinará para todo o sempre. Revelação 11:15 🙏

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

O cristianismo é um evangelho de crise. Ele proclama inequivocamente que os dias deste mundo estão contados. Todo cemitério e todo cemitério testificam que a Bíblia é verdadeira. Nossos dias neste planeta estão contados. O apóstolo Tiago diz que a vida é apenas um vapor que aparece por um momento e depois desaparece (Tiago 4:14). O profeta Isaías diz que nossa vida é como a erva que murcha e a flor que se desvanece (Isaías 40: 6,7).

PUBLICIDADE

Não há dúvida de que as nações também chegam ao fim quando deixaram de cumprir a função que Deus designou para elas. O fim virá com o retorno de Jesus Cristo. Ele estabelecerá um reino de justiça e justiça social, onde o ódio, a ganância, a inveja e a morte não serão mais conhecidos. É por isso que um cristão pode ser otimista. É por isso que um cristão pode sorrir no meio de tudo o que está acontecendo. Nós sabemos o que virá. Nós sabemos qual será o fim: o triunfo do Senhor Jesus Cristo!

PUBLICIDADE

Como Discernir na Direção De Deus – Salmo 86: 1-13

Você tem procurado a orientação do Senhor em um assunto específico, mas ainda não consegue discernir o que Ele quer que você faça? Nem sempre sabemos por que Deus não esclarece tudo quando pedimos a ajuda Dele. Mas fazer certas coisas pode nos preparar para ouvir Suas instruções.

Procure limpeza. Precisamos perguntar ao Senhor se existe alguma coisa em nossa vida que esteja dificultando nossas orações. Então, se Ele trouxer algo à mente, podemos receber Sua purificação através da confissão ( 1 João 1: 9 ).

Entrega. Se não nos entregamos totalmente ao Senhor, nosso coração permanecerá estabelecido em nossos próprios desejos. Quando esse for o caso, teremos dificuldade em perceber a vontade de Deus ( Tiago 4: 3 ).

PUBLICIDADE

Pergunte com sabedoria. Deus está comprometido em responder nossas orações se pedirmos de acordo com a Sua vontade (1 João 5: 14-15 ). Portanto, devemos considerar cuidadosamente se nossos pedidos se alinham com Seus desejos, conforme revelado nas Escrituras.

Meditar. Visto que a Palavra de Deus é uma luz para o nosso caminho, quanto mais pensamos nas verdades da Escritura, mais claro se tornará o caminho ( Salmo 119: 105 ).

Esperar. Deus promete agir em nome daqueles que esperam ( Is 64: 4 ). Portanto, devemos resistir ao impulso de correr à frente Dele, tentando consertar a situação ou manipular as circunstâncias para obter o resultado desejado.

Em vez de deixar a incerteza fazer com que você fique ansioso ou com medo, considere estas cinco práticas. Então comece a olhar para a sua situação como uma oportunidade para confiar em seu soberano e onipotente Deus que sempre trabalha para o seu bem ( Romanos 8:28 ). 🙏

ORAÇÃO PELO DIA

Enquanto o mundo ao meu redor está em tal tumulto, Sua paz vive em meu coração, enquanto eu procuro por seu retorno triunfante! 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo