Oração da Tarde Orações Diárias

Apocalipse 1: 3 – O fim dos tempos

Batalha e conflito entre grupos de pessoas tem sido um problema desde o início da criação.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

3 coisas específicas que apontam para o fim dos tempos

Bem-aventurado aquele que lê e aqueles que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que estão escritas nela; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1: 3 🙏

PUBLICIDADE

Livros, filmes e especulações foram feitos sobre o fim dos tempos, a tal ponto que as pessoas se tornaram quase insensíveis ao pensamento. Infelizmente, a frase “apocalipse zumbi” tornou-se mais uma idéia popular do que a segunda vinda de Jesus Cristo.

Para os cristãos, o “fim de todas as coisas” introduz o retorno de Jesus e a culminação de nossa fé. Mas até os cristãos se tornam complacentes na espera. Nós nos envolvemos na vida cotidiana e nos esquecemos do tão esperado dia em que todos os olhos verão e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. ( Filipenses 2: 9-11 )

PUBLICIDADE

Como podemos ter certeza de que o fim está próximo? Quais são os sinais de que o retorno de Jesus está ao virar da esquina? Aqui estão 3 coisas específicas que apontam para o fim dos tempos.

1. Corrupção crescente

PUBLICIDADE

A cultura de hoje cumpriu toda descrição em 2 Timóteo 3: 1-5 . Diariamente, ouvimos sobre a ganância, o engano e os crimes horríveis cometidos por pessoas que não são amorosas e não são santas. Desprezando o que é bom, as pessoas decidiram viver suas vidas com base nas inclinações de seus próprios corações. Infelizmente, a Bíblia adverte que nossos corações são enganosos e cheios de iniqüidade ( Jeremias 17: 9 ).

Mas saiba disso, que nos últimos dias virão tempos perigosos: os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, orgulhosos, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, profanos, desamparados, implacáveis, caluniadores, sem autodomínio. brutais, desprezadores de bons, traidores, teimosos, arrogantes, amantes do prazer, em vez de amantes de Deus, tendo uma forma de piedade, mas negando seu poder. E de tais pessoas se afastam!

Como a corrupção continua a crescer. podemos permanecer firmes, olhando para o Autor e Aperfeiçoador de nossa fé – Jesus Cristo. ( Hebreus 12: 2 )

2. Maior guerra

PUBLICIDADE

Batalha e conflito entre grupos de pessoas tem sido um problema desde o início da criação. Contudo, nos últimos dias, guerras e rumores de guerras só aumentarão. A partir dessa linha de tempo básica de guerras através dos séculos, podemos ver que a paz mundial simplesmente não é uma realidade.

Como Jesus disse em Mateus 24: 6-7 , continuarão a haver guerras e rumores de guerras. Nação se levantará contra a nação antes de seu retorno. Existe realmente apenas uma verdadeira fonte de paz – Jesus, o Príncipe da Paz.

3. Um aumento nos enganadores

Jesus respondeu e disse-lhes: “Acautela-te de que ninguém te engana. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. Mateus 24: 4

Só neste século, mais de meia dúzia de homens afirmaram ser o Cristo. Enganando os fracos e vulneráveis, eles estão cumprindo o que Jesus alertou em Mateus 24 . Os cristãos devem estar em guarda contra esse tipo de engano.

Pois falsos cristos e falsos profetas surgirão e farão grandes sinais e maravilhas, de modo a desencaminhar, se possível, até os eleitos. Mateus 24:24

Precisamos saber o que a Bíblia diz a fim de evitar que nossos corações sejam enganados. Não importa qual sinal ou maravilha seja realizado, nada se compara à gloriosa vinda do Salvador. No final, não haverá “adivinhação” sobre se Jesus é ou não quem Ele diz que é.

Em vez de confiar em livros e filmes para nos informar sobre o fim dos tempos, vamos confiar na única fonte da verdadeira sabedoria a palavra viva de Deus.

“Eis que venho depressa! Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.” Apocalipse 22: 7 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO