Oração do Casal Orações Diárias

Tiago 1: 5 – Sua Palavra é a Verdade que nos guia

Temos a oportunidade de aprender a voar através das tempestades da vida com visibilidade limitada.

Namorados em Deus – Devocional do Casal

Como evitar bater em emoções turbulentas – A verdade de hoje

Se algum de vocês não tiver sabedoria, você deve pedir a Deus, que dá generosamente a todos sem encontrar defeitos, e isso será dado a você ( Tiago 1: 5 ).

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Em 16 de julho de 1999, John F Kennedy Jr., sua esposa, Carolyn Bessette-Kennedy, e sua cunhada, Lauren Bessette, encontraram sua morte em um túmulo aquático no Oceano Atlântico. John estava pilotando o avião monomotor e estava a apenas alguns quilômetros de seu destino quando algo deu errado.

PUBLICIDADE

O avião partiu de Nova Jersey a caminho de uma reunião de família em Massachusetts no escuro da noite e, ao atravessar um trecho de trinta quilômetros de água para fazer sua descida final, o avião iniciou uma série de manobras erráticas. A descida de João variou entre 400 e 800 pés por minuto, cerca de sete milhas da costa. O avião começou uma série errática de curvas, descidas e subidas. Sua descida final eventualmente ultrapassou grandes velocidades, e o avião deu um mergulho no oceano. Outros pilotos voando em rotas similares na noite do acidente não relataram horizonte visual enquanto voavam sobre a água por causa da neblina. Eles não conseguiam ver nada. O túmulo aquático engoliu o avião e os três passageiros a bordo.

PUBLICIDADE

Um piloto explicou que John provavelmente experimentou a síndrome do “Buraco Negro”. Pilotos de aviões de pequeno porte usam o horizonte como ponto de referência. No entanto, John perdeu a visão do horizonte e seus olhos não deram pistas sobre o caminho e o caminho para baixo. Nessa situação, se um avião estiver ligeiramente inclinado ou ligeiramente inclinado para baixo, o ouvido interno do corpo compensa para fazer o piloto acreditar que está voando em linha reta e nivelado. Se por algum motivo o piloto fizer outra correção, ele pode piorar uma decisão ruim. (Fique comigo aqui. Você verá como isso se aplica a mim e a você.)

John não estava voando sob as regras de voo por instrumentos, mas sim as regras de voo visual. Isso significa que ele não foi treinado para usar o painel de instrumentos corretamente, mas simplesmente aprendeu a voar sozinho. Quando ele não podia ver o horizonte, John ficou desorientado e sua mente perdeu o senso de perspectiva e direção. Ele tinha o que comumente chamamos de vertigem, e o padrão de vôo mostrava todas as evidências de “confusão mental torturante e torturada”.

Os instrumentos de John lhe disseram que suas asas estavam inclinadas (voando para os lados), mas ele sentia que estava do lado certo. Enquanto John tinha todos os instrumentos a bordo para um pouso seguro, ele não sabia como usá-los.

Um piloto explicou a vertigem e a desorientação de John da seguinte maneira: “E aqui está o cerne da questão; as emoções do piloto abafaram o uso dos instrumentos de voo e no mergulho em alta velocidade ele pensava: “De jeito nenhum! Não pode ser. Na verdade estou voando direto e nivelado. Eu sei isso!'”

PUBLICIDADE

Um instrutor experiente sabe que não pode confiar em seus sentimentos e tem a capacidade de recuperar o controle do avião dependendo do instrumento. Os instrutores chamam essa habilidade de salvar vidas de “recuperação de atitudes incomuns”. “A habilidade real do vôo por instrumentos depende realmente das leituras dos instrumentos, e não de seus sentimentos. A recuperação de “atitudes incomuns” consiste em uma crença essencial: seus sentimentos não podem ser confiados como a autoridade final sobre o que o avião está fazendo. Sua mente é chefe. Os instrumentos são a sua janela sobre a realidade e você precisa desesperadamente entender os dados que eles fornecem ”.

Amigo, espero que você esteja acompanhando comigo. Não se trata apenas de pilotar um avião; trata-se de manobrar com a vida. John tinha tudo que precisava para fazer um pouso seguro ali mesmo no painel de instrumentos à sua frente. Mas ele não sabia como usá-los. John escolheu confiar em seus sentimentos e não nos fatos. Seus sentimentos mentiram e ele e seus passageiros morreram.

Temos a oportunidade de aprender a voar através das tempestades da vida com visibilidade limitada. A Bíblia nos diz: Se algum de vocês não tem sabedoria, você deve pedir a Deus, que dá generosamente a todos sem encontrar defeitos, e isso será dado a você ( Tiago 1: 5 ). Podemos manobrar com segurança por meio de turbulências inesperadas e mau funcionamento relacional. Deus nos deu as ferramentas para evitar ficar desorientado e entrar em colapso ou queda livre. Sua Palavra é a Verdade que nos guia através da sopa de tinta quando o horizonte não está à vista. Sua Palavra é o painel de instrumentos. No entanto, se confiarmos nos nossos sentimentos, não saberemos qual é o caminho e qual é o caminho.

Então, hoje, vamos decidir evitar voar pelo dia liderado por nossas emoções, mas pelo painel de instrumentos … a Palavra de Deus. O fato de você estar lendo essa devoção me faz saber que você está bem no seu caminho!

Vamos Orar

Querido Senhor, tantas vezes eu tomo decisões baseadas em minhas emoções. Ajude-me a parar e respirar fundo, fazer uma oração rápida e usar minha mente antes de tomar decisões. Me dê sabedoria. Traga a verdade para minha lembrança. Controle minha língua. Eu sei que é pedir muito, mas também sei que você é um grande Deus! 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo