Devocional da Tarde Orações Diárias

Salmo 42: 1-8 – Lidando com o Desencorajamento

A verdade de Deus pode ajudá-lo a avaliar com precisão o que você sente.

Poder de mudança de vida – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; 1 Coríntios 1:30

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Acredito que devemos obter toda a educação que pudermos, mas não nos atrevemos a torná-lo nosso deus. John Dewey certa vez definiu a educação como a reconstrução sistemática e intencional da experiência; mas muito da educação moderna deixa de fora a Deus. O que estamos realmente fazendo é reconstruir nossos pecados. Expandimos nossos pecados, ampliamos, multiplicamos.

PUBLICIDADE

Precisamos de educação, mas não apenas para a mente e o corpo; também precisamos de educação para o espírito. O homem tem um espírito, e no nosso sistema educacional hoje precisamos de uma ênfase espiritual. Se trouxermos uma geração que não tem a sabedoria que Deus pode dar, eles podem se transformar em selvagens e tolos educados. “O temor do Senhor é o começo da sabedoria” e da educação. Vamos nos certificar de que nossa rocha é Deus.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Deus todo-poderoso, eu sou grato a você que sua palavra educa meu espírito e me faz inteiro. (Continua Devocional 2…)

Lidando com o Desencorajamento – Salmo 42: 1-8 – DEVOCIONAL 2

1. Olhe para dentro. Examine-se pela causa subjacente.

2. Admita que você está desanimado. Isso é algo que é fácil de evitar, ignorar ou mentir, mas a negação não ajuda você a crescer.

PUBLICIDADE

3. Identifique precisamente o que você está desencorajado. Nomeie-o, então enfrente-o.

4. Lembre-se da natureza do desânimo. Decepções vêm e vão, mas o desânimo é uma resposta, e podemos responder de outras maneiras.

5. Comece a meditar com frequência nas Escrituras. A verdade de Deus pode ajudá-lo a avaliar com precisão o que você sente.

6. Leve sua área de desânimo a Deus em oração. Peça a Ele que revele o que Ele quer ensinar a você nessa área da sua vida.

7. Concentre-se no Senhor e não na sua situação. Peça a Ele para ajudá-lo a ver esse desapontamento e suas lições da perspectiva dele.

8. Veja a causa como vinda do Senhor. Se entendermos que Ele permite desapontamentos, podemos encontrar significado em problemas.

9. Confesse três coisas: O Pai está comigo na dor; Ele está no controle da minha vida e permitiu isso por um motivo; Ele é um bom Deus, que não permitirá que este desapontamento seja em vão. Tente falar essas verdades em voz alta.

O desânimo pode parecer inofensivo, mas não subestime seu poder. Ao vigiar, você pode evitar sua armadilha mortal. Portanto, anote essas nove etapas em um cartão de índice e, em seguida, revise a lista sempre que as decepções começarem a consumir seu raciocínio.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO