Oração da Tarde Orações Diárias

1 João 4:18 – O casamento é um trabalho duro

Quando você quiser sair pela porta, lembre-se que o amor acredita em todas as coisas.

Uma Oração pela Comunicação Durante o Conflito – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma Oração pela Direção

No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. 1 João 4:18

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem

Aprender a se comunicar em tempos de conflito é crucial para um casamento saudável. É fácil assumir que o conflito é uma coisa ruim e tentar evitá-lo, mas o conflito não é inerentemente ruim. De fato, o conflito é uma ótima ferramenta que revela mágoas e quebrantamentos do passado para que os casais possam enfrentá-los e encontrar a verdadeira cura… CONTINUA ABAIXO!

PUBLICIDADE

Comunicação saudável é como o conflito pode ser resolvido no casamento. Resolver conflitos é diferente de evitar ou simplesmente gerenciar conflitos. Em nosso casamento, quando evitamos o conflito, suprimimos nossa dor até que explodimos e tivemos uma discussão que durou horas, seguidas por dias de inquietação. Administrar o conflito significava que estávamos colocando soluções temporárias em feridas abertas que estavam sendo infectadas com amargura. Mas existe uma maneira melhor de administrar conflitos no casamento cristão.

PUBLICIDADE

Para se envolver com êxito na resolução saudável de conflitos, você deve primeiro identificar as maneiras pelas quais você e seu cônjuge lidam com a raiva e o desapontamento. Muitas vezes, a raiva decorre do medo. Pensar no conflito irá ajudá-lo a identificar as quatro maneiras pelas quais você pode responder ao seu cônjuge quando irritado ou desapontado:

Luta: Fazer ataques verbais com palavras-chave costumava ferir seu cônjuge; desenterrando as questões do passado para justificar a raiva.

Fuga: Evitar a conversa e a questão recusando-se a falar sobre isso, mudando de assunto ou simplesmente saindo sem intenção de voltar e discutir o assunto.

Apatia: Respondendo como se você não se importasse ou não dissesse nada para perturbar ainda mais seu cônjuge.

PUBLICIDADE

Resolva: Dedicando tempo para localizar o problema raiz do argumento, colocando-o em primeiro plano na conversa e trabalhando para encontrar uma solução.

No casamento, muitos argumentos envolvem apenas as três primeiras respostas. Quando uma pessoa ataca, a outra retalia, levando a uma disputa de gritos e uma esposa fazendo ou dizendo algo drástico. Isso certamente foi verdade em nosso casamento. Nós ainda somos o trabalho de Deus em progresso!

Deus nos ajudou a aprender a apreciar os momentos extremamente difíceis. Os tempos que permitem que sentimentos crus apareçam. Nós nos vimos no pior; no entanto, o evangelho nos compele a amar uns aos outros como Deus nos amou primeiro. Em última análise, o amor suporta todas as coisas.

Se você quer que Deus esteja no centro de seu casamento, certifique-se de trabalhar para mantê-lo ali, não deixando-o no porta-malas como um pneu sobressalente, apenas para ser retirado sempre que tiver um apartamento. Em nosso casamento, ambos crescemos e percebemos que nosso crescimento espiritual e maturidade nos ajudam a amar uns aos outros profundamente, apesar de nossas falhas e lapsos de julgamento.

Embora seja importante investir e planejar seu futuro juntos, é ainda mais importante investir em seu crescimento espiritual como indivíduos. Ao fazer isso, você pode realmente dar ao seu cônjuge o melhor que ele ou ela merece.

O casamento é um trabalho duro. É preciso sacrifício. Quando você quiser sair pela porta, lembre-se que o amor acredita em todas as coisas, espera todas as coisas e suporta todas as coisas – porque o amor nunca acaba. Lembre-se que quanto mais cedo você puder chegar ao R no FEAR, melhor. Quando estiver lá, arregace as mangas e leve-o ao Senhor com a oração.

VAMOS ORAR JUNTOS

Senhor, eu oro agora pelo meu casamento. Obrigado a Deus pela minha esposa. Obrigado por seu amor por ele / ela e por nosso casamento. Senhor, perdoa-me muitas vezes eu me coloco em primeiro lugar e empurro você e minha esposa para o esquecimento.

Ajude-me a priorizar nosso casamento. Ajude-me a lutar por isso quando estiver difícil e a aproveitar quando estiver indo bem. Ajude-me a encorajar e apoiar meu cônjuge em tudo o que ele está fazendo. Ajude-me Senhor! Eu sei que sem a sua orientação e apoio, eu tropeçaria e cairia. Ajude-nos a colocá-lo em primeiro lugar e fortaleça nossa determinação de trabalhar nas partes mais difíceis do casamento. Em seu nome eu oro. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO