Devocional da Tarde Orações Diárias

Salmo 16: 1-11 – Buscando a orientação de Deus

Uma perspectiva correta de Deus é vital porque determina como interagimos com ele.

A influência de uma mãe – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Seus filhos se levantam e a chamam de abençoada. Provérbios 31:28 🙏

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Somente o próprio Deus aprecia plenamente a influência de uma mãe cristã na moldagem do caráter de seus filhos. Alguém disse: “Como mãe, como crianças”. A maioria dos nobres personagens e bons líderes da história tiveram boas mães tementes a Deus.

PUBLICIDADE

Dizem-nos que a mãe de George Washington era piedosa e que a mãe de Sir Walter Scott era amante da poesia e da música. Por outro lado, nos dizem que a mãe de Nero era uma assassina e que a mãe dissoluta de Lord Byron era uma mulher orgulhosa e violenta.

A influência de uma mãe sobre a vida de seus filhos não pode ser medida. Eles conhecem e absorvem seu exemplo e atitudes quando se trata de questões de honestidade, temperança, bondade e indústria.

PUBLICIDADE

Buscando a orientação de Deus – Salmo 16: 1-11

Uma perspectiva correta de Deus é vital porque determina como interagimos com ele. Por exemplo, se pensarmos que Ele está preocupado apenas com os grandes eventos da história mundial, não nos incomodamos em orar sobre nossas preocupações diárias. No entanto, se nossa visão Dele estiver fundamentada nas Escrituras, procuraremos prontamente Sua orientação, sabendo que Ele se preocupa com cada aspecto de nossa vida.

Apesar dessa garantia, pode haver momentos em que estamos tão determinados a conseguir o que queremos que nem mesmo pedimos a direção de Deus. Em vez disso, nós nos precipitamos, pensando que Ele simplesmente nos parará se a nossa decisão não estiver de acordo com a Sua vontade. Mas o Senhor não necessariamente nos impedirá de fazer o que não é da Sua vontade, nem Ele sempre virá em nosso socorro se tivermos agido presunçosamente sem buscar Sua ajuda.

PUBLICIDADE

Uma abordagem melhor é fazer como David fez. Ele disse: “Eu coloquei o Senhor continuamente diante de mim; porque está à minha direita, não serei abalado ”( Salmo 16: 8 ). O Pai Celestial onisciente proveu tudo de que precisamos para viver sabiamente através de Sua Palavra e Seu Espírito. E como aqueles que o conhecem e amam, devemos desejar agradar a Deus buscando a direção Dele em todas as áreas da vida.

O Senhor está certamente disposto a nos guiar através dos mares traiçoeiros da tomada de decisões. Mas devemos prestar atenção às instruções em Sua Palavra e aos sussurros de Seu Espírito, que é nosso ajudador, mestre e guia. Então podemos dizer com Davi: “Abençoarei o Senhor que me aconselhou” ( Salmos 16: 7 ). 🙏

ORAÇÃO PELO DIA

Obrigado Senhor pelas mães que te amam. Sua influência é sentida em todo o mundo.🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo