Oração do Casal Orações Diárias

Colossenses 3:13 – Pago Integralmente

Deus é Aquele que cura memórias dolorosas. O perdão nos coloca na postura correta para que Ele faça isso em nossas vidas.

Namorados em Deus – Devocional do Casal

A verdade de hoje 

Suportem um ao outro e perdoem um ao outro se algum de vocês tiver uma queixa contra alguém. Perdoa como o Senhor te perdoou ( Colossenses 3:13 ).

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Você se lembra das últimas palavras de Jesus quando Ele estava pendurado na cruz? ” Está terminado !” A tradução mais literal seria “pago integralmente”.

PUBLICIDADE

Eu nunca vou esquecer de pagar o meu primeiro empréstimo de carro. Após o envio do meu 48º e último pagamento, eu celebrei o fato de que eu finalmente possuía meu Chevrolet Vega azul-celeste e sempre tão compacto – de para-choque a para-choque. Quando eu abri minha caixa de correio para encontrar os documentos de empréstimo para o meu carro, eu dancei um gabarito. Estampadas em grandes letras vermelhas no documento, estavam as palavras “Pago integralmente”.

Parte do perdão está liberando a pessoa da dívida que achamos que eles nos devem. Recusar-se a abandonar a mágoa e a dor que alguém causou em nossas vidas sempre nos roubará nossa alegria. Às vezes, a melhor coisa a fazer é simplesmente deixar algo ir e cortar nossas perdas, em vez de permitir que o peso de uma dívida não paga esgote nossa energia mental e emocional. Em outras palavras, podemos perdoar a dívida e nos libertar.

PUBLICIDADE

Decidimos que era hora de vender um de nossos velhos carros. Nós tivemos vários de qual escolher mas este particular era velho, feio e trabalho necessário era imenso. Nas mãos certas, pode durar mais alguns anos. Um homem que trabalhava para a igreja disse que poderia consertar o carro e concordou em comprá-lo.

Ele e Dan elaboraram os termos. O homem deveria pagar uma certa quantia a cada mês até que o carro fosse pago. Nenhum documento foi assinado porque, afinal de contas, era um acordo comercial entre dois ministros. Algumas lições são aprendidas da maneira mais difícil. Dan deu-lhe o título do carro e as chaves do carro. Ele não nos deu nada. Nem um centavo.

Dan conversou com o homem várias vezes. Ele sempre respondeu com a promessa de que faria um pagamento em breve. “Em breve” nunca chegou. Eu estava furioso. Eu briguei furiosamente por vários dias até que Dan disse: “Querida, eu decidi perdoar a dívida naquele carro velho.” Bem, eu decidi não fazer isso, e minha raiva aumentou.

PUBLICIDADE

Algumas semanas depois, o homem deixou o emprego na igreja e foi trabalhar em uma mercearia próxima minha casa. Logo aprendi que Deus tem senso de humor, porque quase toda vez que eu fui à loja, o homem estava lá. E toda vez que eu o via, a raiva consumia meu coração. Eu finalmente percebi que toda essa situação do carro estava roubando minha vida de alegria até o dia em que decidi dar a ele o carro. Era a única coisa que eu poderia fazer se quisesse paz.

Eu criei uma cena mental da minha condução para o supermercado, entregando as chaves do carro para o homem e dizendo: “Feliz Natal ! Aproveite o seu novo carro. Agora não era Natal e o carro estava longe de ser novo, mas o plano funcionava. Eu perdoei a dívida em meu coração e deixei ir. A coisa mais incrível aconteceu. Eu era o único libertado. Daquele dia em diante, toda vez que eu vi o homem, acenei e sorri.

Ele começou a me evitar, incapaz de me olhar nos olhos. Lembra que eu te disse que Deus tem senso de humor? Algumas semanas depois, vi o homem dirigindo um carro diferente e soube por um de seus colegas de trabalho que “seu carro velho estava acabado e morreu”.

Perdoar a dívida é uma escolha deliberada que é feita por um ato de sua vontade. Você pode não se sentir indulgente. Não importa. Apenas faça isso e muitas vezes os sentimentos seguirão essa escolha outras vezes eles não. Os sentimentos são irrelevantes, mas a obediência é crucial. Não baseie a validade do que você está fazendo em como você se sente. Faça a escolha de perdoar e depois obedeça.

Deus é Aquele que cura memórias dolorosas. O perdão nos coloca na postura correta para que Ele faça isso em nossas vidas. Enquanto eu lutava com a escolha de perdoar, aprendi várias verdades que mudam minha vida:

Se fizermos a escolha de perdoar, Deus suprirá o perdão.
Não deve haver limite para o nosso perdão, porque não há limite para o seu.
O perdão não é um sentimento ou uma emoção. O perdão é uma escolha deliberada.
O perdão é nossa maior necessidade e o maior presente de Deus.

Enquanto não podemos mudar o passado, nós podemos mudar a nossa resposta ao passado e ditar o poder que tem sobre nós. A escolha é nossa. Hoje podemos escolher a liberdade escolhendo perdoar.

Vamos orar

Pai, eu te louvo pelo amor e perdão que você oferece tão livremente. Por favor, me dê a sabedoria e força para perdoar aqueles que me feriram. Eu quero que minha vida seja uma ilustração viva de seu amor incondicional e perdão sem fim.
Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo