Oração da Tarde Orações Diárias

Hebreus 12: 1-2 – O Caminho para Persistir na Linha de Chegada

Jesus não se concentrou em sua dor ou na injustiça que experimentou.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

O Caminho para Persistir na Linha de Chegada

A maneira de resistir à linha de chegada por Marcos Linhares

Portanto, uma vez que estamos cercados por tão grande nuvem de testemunhas, vamos também deixar de lado todo peso, e o pecado que se apega tão de perto, e corramos com perseverança a corrida que está diante de nós, olhando para Jesus, o fundador e perfeccionista da nossa fé , que pela alegria que foi colocada diante dele suportou a cruz, desprezando a vergonha, e está assentado à destra do trono de Deus. ( HEB 12: 1 -2 ) 🙏

PUBLICIDADE

Há alguns anos atrás eu fiz a única conquista atlética na minha vida. Eu uso a palavra “atlético” vagamente. Meu filho Stephen me desafiou a correr uma meia maratona, então comecei a treinar com alguns meses de antecedência. Meu único objetivo era terminar a corrida. Eu esperava muito chegar no fim. Na verdade, eu cheguei em terceiro a partir do último – seguido por um cara com um andador e uma mãe empurrando seu bebê em um carrinho de bebê. Só brincando.

PUBLICIDADE

Mas o treinamento e a corrida exigiam resistência. E as últimas duas milhas da corrida foram brutais para mim. Eu cheguei ao lugar onde eu corria 10 passos e depois andava 10 passos, depois repetia, ofegando por ar. O percurso passou por alguns bosques e finalmente cheguei a uma clareira onde pude ver a linha de chegada ao longe.

Então, eu caminhei por alguns minutos, então saí da floresta e corri pela linha de chegada. Stephen e alguns outros da igreja que esperaram por mim começaram a aplaudir enquanto eu agitava meus punhos no ar como Rocky (do filme para quem nao lembra). Desde então, estou feliz em relatar que eu tenho corrido acho que um total de duas vezes.

PUBLICIDADE

O autor de Hebreus compara nossa vida cristã a uma raça que requer resistência. Ele usa a metáfora de uma corrida, não uma jornada. Uma jornada pode ser de lazer. Podemos fazer pausas, parar em um descanso, pegar um quarto de hotel. Mas uma corrida é um esforço total do começo ao fim. Mas como fazemos isso? Ao olhar para Jesus e imitar seu exemplo.

Como Jesus suportou a terrível dor da cruz? Concentrando-se na ALEGRIA diante de si a alegria que experimentaria quando ele ressuscitasse dos mortos e subisse à destra do trono de Deus. A alegria que ele experimentaria quando o Pai o recebesse e lhe desse o Nome acima de todos os nomes. A alegria que ele terá quando celebrar a ceia das bodas do cordeiro com as multidões daqueles que ele resgatou de toda tribo e língua.

Jesus não se concentrou em sua dor ou na injustiça que experimentou. Ele não sentia pena de si mesmo. Muitas vezes tendemos a nos concentrar em nosso sofrimento. Eu não estou dizendo que devemos ignorar a nossa dor ou colocar um sorriso falso e dizer que não dói. Mas às vezes nos concentramos demais em nossa dor – por que isso está acontecendo comigo? Por que eu tenho que passar por isso?

Precisamos continuar a repor o nosso olhar na alegria que nos é dada. Meu pai costumava contar histórias tortuosas. Você mencionaria algo e acionaria uma lembrança para ele. Por exemplo, uma vez eu disse algo sobre uma barra de chocolate. Ele começou uma história sobre viajar pelo país e conhecer esse cara que tinha um caminhão e assim por diante, e eu me perguntava: “Papai, aonde você está indo com isso?” Até que finalmente ele veio ao lugar onde o cara descobriu um caminhão cheio de Kit Kat. Eu me distraí com os detalhes, mas papai ficou de olho no objetivo final da história, o chocolate.

PUBLICIDADE

Então, continue colocando seu coração na alegria de ver Jesus face a face e contemplar seu esplendor. A alegria de Jesus limpando cada lágrima de seus olhos. A alegria de Jesus lhe recompensando por cada simples ato de obediência, cada boa ação secreta que você fez, cada copo de água que você deu a um sedento, cada dólar que você deu aos pobres, toda hora que você serviu no ministério infantil.

Mantenha os olhos na alegria de ouvir Deus dizer bem feito servo bom e fiel. Mantenham os olhos na alegria de comunhão com Jesus na ceia das bodas do cordeiro. Lembre-se da alegria de ter um corpo imperecível que nunca ficará doente ou sofrerá qualquer dor. Mantenha seus olhos na alegria de governar e reinar com Jesus e na alegria que você conhecerá quando se reunir com os entes queridos que acreditaram em Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo