Devocional da Tarde Orações Diárias

Romanos 13:1-4 – Perspectiva de Deus sobre a guerra

A guerra é um assunto muito controverso no mundo e na igreja.

A paz de Jesus – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

A paz que Jesus veio trazer não era a paz do apaziguamento, nem a paz do compromisso e conformidade. Foi uma paz espiritual. O mundo não dá paz, porque não tem paz para dar. Luta pela paz, negocia pela paz, manobra pela paz, mas não há paz definitiva no mundo. Mas Jesus dá paz àqueles que confiam Nele. Se você recebeu a paz Dele, então você está no Seu acampamento. Mas se você rejeitou, então você está contra ele. Sua paz está disponível para todos que a receberem.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

No fundo sinto a tua paz, Senhor Jesus, e as tempestades da minha vida estão diminuídas com a sua presença. (Continua Devocional 2…)

PUBLICIDADE

DEVOCIONAL 2 – ESTUDO SECUNDÁRIO

Romanos 13:1-4 – Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.

Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal. 🙏

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA NOITE – Perspectiva de Deus sobre a guerra

A guerra é um assunto muito controverso no mundo e na igreja. Considerando o amplo espectro de pontos de vista e opiniões, aqueles que seguem a Cristo fariam bem em pesquisar as Escrituras e perguntar: O que o Senhor pensa sobre a guerra?

Para obter uma compreensão adequada, devemos primeiro considerar a condição de nosso mundo caído. A guerra é uma consequência natural do pecado. Alguns conflitos são alimentados por más intenções e desejos, mas outros são uma batalha entre o certo e o errado. Deus odeia derramamento de sangue, mas se o mal não for resistido à força, os maus prevalecerão.

O Senhor estabeleceu o governo como um meio de promover o bem e reprimir o mal, e a autoridade nacional vem diretamente dele. Mas alguns governantes abusam de seu poder e devem ser impedidos. Em tais casos, Deus permite a guerra por causa dos inocentes.

O Antigo Testamento também inclui casos em que Deus usou a guerra para alcançar Seus propósitos. Ele ordenou aos israelitas que lutassem pela posse da terra que Ele lhes havia prometido e matassem os habitantes, que eram extremamente maus ( Dt 20: 1 ; Dt 20: 17-18 ). Além disso, Ele usou a guerra para julgar e punir nações perversas ( Jr 25: 12-14 ) e até para disciplinar o seu próprio povo ( Jr 5: 15-17 ).

Ao pensar sobre esse assunto difícil, lembre-se de que o objetivo de Deus é a destruição da maldade, não das pessoas. Na batalha final, Jesus derrotará o pecado e a morte, as guerras cessarão e a justiça reinará (Apocalipse 19: 11-16 ). Até esse dia, somos deixados na terra para fazer nossa parte na superação do mal.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo