Oração do Casal Orações Diárias

Tiago 1:19 – Prontos para ouvir e refletir

Vivemos em uma geração de micro-ondas, onde muitas coisas se movem rapidamente.

Antes de você ficar louco! – Devoção Diária

A verdade de hoje 

Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se. Tiago 1:19

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Estava chovendo como um louco quando fui buscar meu filho na escola. Eu tinha dito a ele antes para procurar o meu carro para que eu não tivesse que sair na chuva. Eu peguei o meu mais feio e mais antigo chinelo. Eu estava apenas planejando ficar no belo carro seco.

PUBLICIDADE

Lá estava meu filho à vista. Ele caminhou em minha direção e depois caminhou certo… pensei meu Deus ele passou direto pelo meu… carro! Ele ainda fez um retorno me procurando e achei que iria me ver, mas ainda sentia minha falta. Eu estava tão chateada. Eu saí do meu carro, com vergonha de estar usando meus chinelos, e gritei “ETHAN !!!” a plenos pulmões.

Ele finalmente me viu. Corri de volta para o carro, totalmente despreparada para o aguaceiro. Naqueles poucos segundos, falei comigo mesmo. Eu estava muito consciente de como eu estava brava! “Acalme-se, não fique brava. Não é realmente um grande negócio.

PUBLICIDADE

A primeira coisa que eu disse a Ethan foi: “Você me fez sair em meus chinelos velhos na chuva!”. Tivemos um silêncio por alguns segundos! O que nos fez rir… porque eu parecia tão ridícula. Eu perguntei com a maior calma possível: “Por que você não viu meu carro?”. (Continua abaixo…) 🙏

“Eu estava esperando que você viesse entrasse na van, mas você veio no outro carro.” Oh. Isso fez sentido. Minha raiva que se elevou tão rapidamente como uma nuvem se dissipou.

Tiago escreveu-nos sobre a poderosa emoção da ira: “Meus queridos irmãos e irmãs, tomem nota disto: todos devem ser rápidos em ouvir, tardios em falar e retardar a raiva, porque a ira humana não produz a justiça que Deus deseja . ”( Tiago 1:19 NVI)

PUBLICIDADE

Nós não devemos ser lentos para ouvir e rápido para falar. Antes de ficar bravo com seu filho, marido, amigo, mãe ou colega de trabalho, respire fundo. Pense e reflita antes de qualquer coisa. Peça a Deus para acalmá-lo e ajudá-lo a ouvir.

“Lento para ficar com raiva” no original grego significa “lento para ferver”. Vivemos em uma geração de micro-ondas, onde muitas coisas se movem rapidamente, quase instantaneamente a partir de conexões de Internet em fast foods. Quando se trata de ficar com raiva, somos instruídos a ser mais como um pote de barro de cozimento lento do que um micro-ondas.

Isso pode ser muito difícil! Como James escreve: “Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.”( Tiago 3: 8 ). Felizmente, temos o Espírito Santo residindo em nós como nosso professor e guia.

Vamos ser lento para ferver, lento para falar, lento para ficar com raiva. Vamos, em vez disso, ser rápido para ouvir. Podemos descobrir que o outro lado da história é uma história que vale a pena. 🙏

Vamos Orar?

Querido Jesus, eu preciso da sua ajuda hoje. Posso ser rápido para ouvir os outros. Dá-me sabedoria e compreensão e coração paciente. Ajude-me a ser lento para a raiva e lento para falar. Traga paz aos meus relacionamentos mais íntimos. Permita que haja perdão em lugares onde palavras iradas foram ditas. Eu entrego minhas palavras e meus pensamentos para você. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo