Oração da Tarde Orações Diárias

Deuteronômio 6: 6-7 – Oração para ajudar seus filhos a amar a Palavra de Deus

Nossos maiores fracassos como pais podem se tornar as maiores oportunidades para ilustrar a fé genuína em nossos filhos.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma Oração para Ajudar Seus Filhos A Amar a Palavra de Deus

Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Deuteronômio 6: 6-7

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem

Nossos maiores fracassos como pais podem se tornar as maiores oportunidades para ilustrar a fé genuína em nossos filhos. Quando admitimos nossos erros e permitimos que nossos filhos vejam nossa humanidade, para ver como nos bagunçamos como qualquer outra pessoa, isso chama a atenção deles. Isso nos permite estabelecer um exemplo bíblico de humildade, amor e perdão para eles seguirem. (Continua…)

PUBLICIDADE

Meu próprio pai me ensinou como admitir meus erros, pedir perdão e ter a humildade de revelar minhas fraquezas humanas aos meus filhos. Sua vontade de admitir seus erros me impressionou quando eu era jovem. Eu percebi que ele tinha defeitos como eu. E ele me deixou vê-lo buscando a Deus e orando por essas fraquezas. Isso me impactou pela vida.

PUBLICIDADE

Deuteronômio 6: 6-9 oferece um roteiro de como devemos viver nossa fé diante de nossos filhos. O que acreditamos deve fazer o seu caminho em nossas atitudes diárias, conversas e rotinas.

Podemos ensinar aos nossos filhos o que a Bíblia diz, mas se queremos que eles vivam de acordo com a sua verdade, precisamos vivê-la. Se quisermos que nossos filhos tenham uma fé crescente e amem a Palavra de Deus, precisamos demonstrar sua importância em nossas vidas. Uma abordagem “Faça o que eu digo, não como eu” para a criação dos filhos cairá de cara.

Nós não podemos fingir como pais. Se não modelarmos um relacionamento genuíno com Jesus Cristo, há pouca chance de nossos filhos crescerem para possuir o que nos falta. Mesmo que não tenhamos acertado quando nossos filhos eram jovens, podemos começar agora. Como?

Comece buscando o Senhor hoje. Leia a Sua Palavra diariamente. Conecte-se com sua igreja. Faça da Palavra de Deus uma parte necessária de sua vida diária e observe-O renovar a fome e sede por Ele hoje. Permita que seus filhos façam parte desse processo. Permita que eles vejam a importância e a alegria da Palavra de Deus em sua vida. Pela graça de Deus, aprendam a se apoiar em Deus e desenvolver um amor crescente por Ele e por Sua Palavra. 🙏

PUBLICIDADE

ORAÇÃO FINAL 

Senhor, ajuda-me a abraçar a tua palavra. Mas acima de tudo, ajude-me a vivê-lo. Ajude-me a ser o tipo de pai que inspirará meus filhos a agradar a Você, porque é isso que eles veem sendo vivido em minha vida. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO