Devocional da Tarde Orações Diárias

Romanos 11:33-36 – A sabedoria de Deus

Do Gênesis ao Apocalipse, a sabedoria de Deus é vista através de suas interações com a humanidade.

Um mundo de cabeça para baixo – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus. 3 João 1:11

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Precisamos consertar este fato firmemente em nossas mentes: vivemos em um mundo de cabeça para baixo. As pessoas odeiam quando deveriam amar, brigam quando deveriam ser amigáveis, lutam quando deveriam estar em paz, feridas quando deveriam curar, roubam quando deveriam compartilhar, fazem mal quando deveriam fazer o certo.

PUBLICIDADE

Uma vez vi um palhaço de brinquedo com um peso na cabeça. Não importa em que posição você o coloque, ele invariavelmente assumiu uma posição invertida. Coloque-o de pé ou de lado, e quando você soltar ele virará de novo a cabeça. Pessoas não regeneradas são assim mesmo!

Faça o que puder com eles e eles sempre reverterão para uma posição invertida. É por isso que os discípulos do mundo eram desajustados. Para uma pessoa de cabeça para baixo, uma pessoa do lado direito parece estar de cabeça para baixo. Para um pecador, uma pessoa justa é uma esquisitice e uma anormalidade. A bondade de um cristão é uma repreensão aos ímpios.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Deixe-me nunca comprometer minha posição para você, Senhor Jesus, que deu sua vida sem pecado para mim. (Continua Devocional 2…)

DEVOCIONAL 2 – ESTUDO SECUNDÁRIO

PUBLICIDADE

Romanos 11:33-36 – Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente.

EXPLICAÇÃO DA NOITE – A sabedoria de Deus

Do Gênesis ao Apocalipse, a sabedoria de Deus é vista através de suas interações com a humanidade. Mas há um evento supremo na história da humanidade, onde vemos claramente como Ele meticulosamente trabalhou todos os detalhes juntos para revelar seu papel em nossa redenção.

A concepção. Jesus não era um bebê comum porque sua vida não começou na concepção. Ele sempre existiu como o eterno Filho de Deus ( Mic. 5: 2 ;João 1: 1-2 ), mas Ele veio à terra como um bebê, concebido no ventre de uma virgem pelo Espírito Santo (Lucas 1: 34-35 ). Sua concepção foi um milagre divino.

A cidade. Por que Deus escolheu a pequena e insignificante cidade de Belém para o local de nascimento de Cristo? Uma pista é encontrada no nome, que significa “casa de pão”. Mais tarde em sua vida, Jesus se referiria a si mesmo como “o verdadeiro pão do céu” (João 6: 32-33 ).

A configuração. Uma manjedoura pode ser estranha em um desfile de Natal, mas não era um lugar ideal para uma criança dormir. Jesus nasceu entre os rebanhos porque Ele é “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29 ).

O anúncio. Em vez de transmitir a notícia do nascimento do Messias aos líderes religiosos ou políticos, o anjo veio aos pastores naquela noite porque o Bom Pastor havia chegado (João 10:11 ).

O fio comum nestes detalhes do nascimento de Cristo é a Sua identificação com os humildes. Embora Ele seja o Rei dos Reis, Ele não veio para nos exaltar, mas para viver conosco e morrer por nós. Visto que a sabedoria de Deus é demonstrada com humildade, nós também devemos nos humilhar para nos tornarmos sábios.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO