Oração do Casal Orações Diárias

Salmo 37: 5 – Confie no Senhor e Ele agirá

Deus sabe muito mais sobre nós do que sabemos sobre nós mesmos.

O que você e a mulher-maravilha têm em comum? – Namorados em Deus

A verdade de hoje 

Comprometa-se com o Senhor; confie nele e Ele agirá. ( Salmo 37: 5 )

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Alguns segundos pareciam uma eternidade quando bati meus dedos no balcão do banheiro. A linha seria mais ou menos? Esperar alguns segundos pelos resultados do teste de gravidez pareceu uma eternidade.

PUBLICIDADE

Mas lá estava. Sim, meu instinto estava certo e eu estava grávida pela terceira vez em quatro anos. Eu sabia que deveria estar feliz e oh, eu estava!

Eu amo bebês. Bebês são maravilhosos! Mas havia também uma parte de mim que se sentia oprimida em vez de muito feliz. Culpado em vez de feliz.

PUBLICIDADE

Eu me senti como uma grande e gorda mãe falhando, mas eu estava com vergonha de compartilhar meus sentimentos profundos com alguém.

Você vê, este doce bebê seria nosso quinto. Eu já era madrasta, mãe de necessidades especiais e mãe de dois pequenos. Eu só não achei que poderia ser quem esse bebê precisava que eu fosse.

Eu não vi como eu poderia fisicamente ou mentalmente fazer mais do que eu já estava fazendo. Eu me perguntava por que Deus estava abençoando a nossa família tão docemente com outro bebê quando não parecia que eu pudesse lidar com tudo o que Deus já havia me dado. 🙏

PUBLICIDADE

Felizmente nosso Deus sabe muito mais sobre nós do que sabemos sobre nós mesmos. Quando leio o versículo-chave de hoje em forma de solo, ele pode parecer um comando ambíguo. “ Comprometa seu caminho… ” Como se fosse todo o meu trabalho confiar em Deus e eu só preciso juntar mais confiança para dar a ele.

Mas Deus me ama muito, Ele te ama tanto, que Ele não apenas espera que nós procuremos uma pilha de confiança e coloque tudo em suas mãos.

Você vê, o verso antes do verso chave de hoje é crítico para entender o que o salmista deseja transmitir nesta passagem. Salmo 37: 4 “Deleite-se no Senhor e Ele lhe dará os desejos do seu coração.”

O “prazer” vem antes do “compromisso”. Podemos dar a Deus tudo o que temos repetidas vezes; podemos orar a cada dia que Ele direciona nosso caminho.

Mas se nossos corações não estão desfrutando de um relacionamento com Ele, se nós não desejamos Sua presença e ansiamos pela plenitude de Seu Espírito, então os desejos de nossos corações não serão Dele.

O inimigo tem um jeito de encher nossos corações e mentes com sua negatividade. Ele é aquele que provoca pensamentos de “eu não sou bom o suficiente”, eu nunca posso fazer isso “e” Como isso vai funcionar?

Quando vivemos na interação momento a momento com Jesus, Ele nos fortalece com fortes pensamentos de confiança. Ele implanta uma ânsia pelo que O agrada. Seu Espírito infunde uma garantia de que nosso Deus é digno de nossa confiança.

É nos depósitos de tempo de ficar quieto e saber que Ele é Deus, que ganhamos essa capacidade de confiar nEle em todas as coisas.

Quer inclua uma criança, um cônjuge, um novo relacionamento, um trabalho diferente ou circunstâncias difíceis, Deus prometeu que agirá. Temos o privilégio de devolver a ele o que Ele nos deu, confiando que o Provedor é sempre o Preservador.

Faz 14 anos desde que Deus presenteou Samuel no meu ventre. O nome “Samuel” significa “Deus ouviu”. Eu nem sabia o que o nome dele significava quando o nomeei. Mas eu amo muito isso. Porque Deus me ouviu e soube do que eu precisava antes mesmo de saber o que precisava.

Talvez neste momento você sinta que sua provisão é demais e você não é suficiente. Talvez confiar em Deus com tudo o que você tem pareça mais uma tarefa de cativeiro do que um ingresso para a liberdade.

Espero que hoje você se sinta encorajado a dar um passo atrás de “cometer” e fazer uma pausa para alguns “deleites”. Pois é quando realmente experimentamos um anseio mais profundo e o preenchimento da confiança. 🙏

Vamos orar

Querido Pai, estou lutando para confiar em você, e parece que a situação que me foi dada é mais do que posso suportar. Ajude-me a reconhecer que Você é o Provedor e o Preservador. Dá-me o desejo de aproximar-te de ti, para que confiar em ti seja a minha inclinação natural. Salve meu coração para se comprometer com você. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo