Oração do Casal Orações Diárias

Provérbios 27:6 – Os beijos do inimigo não são leais

O confronto é um presente que levamos a todos os relacionamentos, e a verdade é que, se você ama, você se nivela.

A beleza de um ataque emocional – Devoção Diária e Orações Fortes

Palavra de Deus de Hoje

Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos. Provérbios 27:6

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

O objetivo mais alto para todo relacionamento é a união em algum nível. O apóstolo Paulo estava comprometido com a unidade e a paz, por mais impossível que isso pareça. Foi um compromisso decorrente do amor que ele encontrou em seu relacionamento pessoal com Deus. E é por esse amor que ele escreve uma carta para a igreja de Filipos, uma igreja que ele estabeleceu.

PUBLICIDADE

Seu coração e vida estavam lá e seus amigos mais íntimos e relacionamentos mais profundos estavam com essas pessoas. Causou-lhe muita dor descobrir que havia divisão entre eles e escreveu a carta como um incentivo para enfrentar os que causavam a divisão e também como sua própria carta de confronto.

Em sua carta, Paulo descreve a unidade que Deus espera ser exemplificada nos relacionamentos. “Então complete minha alegria tendo a mesma opinião, tendo o mesmo amor, sendo um em espírito e propósito” ( Filipenses 2: 2 ). Impossível! É impossível cumprir esses padrões em todos os relacionamentos.

PUBLICIDADE

Deus nos chama para nunca ficarmos satisfeitos com nada menos do que esses padrões quando se trata da maneira como nos amamos. É um chamado que só pode ser realizado através do poder de Deus operando em nossos corações, e requer uma renúncia completa e total de nossa agenda pessoal a todos os relacionamentos que temos. (Continua abaixo…) 🙏

Antes de Dan e eu nos casarmos, notei várias arestas que precisavam ser lixadas e senti como se fosse eu quem pudesse fazer isso. Afinal, é para isso que servem as esposas, certo?

Decidi aguardar por alguns meses, dando a ele a chance de fazer as mudanças por conta própria, antes de entrar em meu plano bem planejado para sua vida. Mas meu plano não estava alinhado com o plano dele. Ele parecia alheio às falhas de caráter que eram descaradamente óbvias para mim.

PUBLICIDADE

Depois de alguns meses de felicidade conjugal, durante os quais eu estava ajustando meu “Plano Dan”, uma semente de descontentamento se enraizou e começou a crescer.

A força que eu tanto admirava em Dan agora parecia muito com teimosia.

Sua capacidade de lidar com uma questão complicada, dissecá-la e resumi-la em um plano de três etapas agora parecia paternalista e às vezes até intrometida.

O que eu havia abraçado como sua devoção a mim agora parecia ser sua necessidade de estar no controle de mim.

Estava na hora da execução do meu plano infalível. Escusado será dizer que a unidade era a última coisa em minha mente ou na minha lista de mudanças a serem feitas. Os resultados foram dolorosamente desastrosos.

Argumentos sobre questões insignificantes se seguiram, enquanto lutávamos pelo controle do relacionamento. Dan realizou cada ataque, confuso e confuso com a mudança misteriosa em sua esposa. Todas as áreas do nosso casamento sofreram e nós dois estávamos infelizes. Felizmente, meu marido estava comprometido comigo, eu estava comprometido com ele, e nós dois estávamos comprometidos com Deus e nosso casamento.

Nunca esquecerei a tarde em que ele me confrontou com amor e com incrível paciência. Não lembro muito da conversa, mas lembro das palavras que partiram meu coração e salvaram nosso casamento. “Querida, não tenho certeza do que está acontecendo entre nós. Mas eu sei que quero te amar como você precisa ser amado – ele explicou gentilmente.

E aí você tem não apenas a receita para um casamento bem-sucedido, mas também o plano de união nos relacionamentos.

Eu amava Dan como eu pensava que ele deveria ser amado, com meus requisitos e minhas expectativas humanas, esperando que ele tivesse que fazer todas as mudanças enquanto eu fazia todo o controle. Eu tinha muito a aprender sobre a arte do confronto e como ela traz união, paz e alegria a qualquer relacionamento em que é convidado a trabalhar.

Muitas pessoas amam uma boa luta e muitas vezes confundem combate por confronto. Os dois não são a mesma coisa. O combate corrói e lasca lentamente, enquanto o confronto é uma arte que quando feita corretamente melhora e fortalece os relacionamentos. Existe um caminho certo e um caminho errado para enfrentar. O sucesso de qualquer confronto depende da compreensão da diferença entre os dois.

O confronto é um presente que levamos a todos os relacionamentos, e a verdade é que, se você ama, você se nivela. Estar disposto e capaz de enfrentar o amor é uma marca de maturidade e estabilidade na vida cristã. 🙏

Vamos Orar? Oração de Agradecimento 

Querido pai, confesso que falho frequentemente quando se trata de ser um amigo de verdade. Ensine-me a nutrir os relacionamentos em minha vida através de um confronto saudável. Que as amizades em minha vida honrem e Te agradeçam. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo