Devocional da Tarde Orações Diárias

Efésios 6: 10-20 – O poder da armadura de Deus

Jesus não nos deixou indefesos. Ele providenciou a armadura de Deus para nossa proteção.

Palavra de Deus e Oração de Cura

Somente Jesus

Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. 1 Coríntios 1:9

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Estudo da Palavra de Deus 

PUBLICIDADE

A pergunta permanece: “Como Deus pode ser justo – isto é, verdadeiro consigo mesmo na natureza e verdadeiro consigo mesmo na santidade – e ainda assim justificar o pecador?” Como cada homem teve que carregar seus próprios pecados, toda a humanidade foi excluída de ajudar, já que cada um estava contaminado com a mesma doença.

A única solução era um partido inocente se voluntariar para morrer física e espiritualmente como uma substituição diante de Deus. Essa parte inocente teria que aceitar o julgamento, a pena e a morte do homem. Mas onde estava esse indivíduo? Certamente, não havia nenhum na terra.

PUBLICIDADE

Havia apenas uma possibilidade. O próprio Filho de Deus era a única personalidade no universo que tinha a capacidade de carregar em Seu próprio corpo os pecados do mundo. Somente o Filho de Deus era infinito e, portanto, capaz de morrer por todos.

Oração para o dia

PUBLICIDADE

Senhor Jesus, Cordeiro de Deus, em adoração, agradeço-lhe pelo amor que o fez disposto a sofrer e morrer na cruz pelos meus pecados. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO “ENTENDA TUDO SOBRE JESUS”
O poder da armadura de Deus – Efésios 6: 10-20

Você sabia que quando confiava em Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, você se tornou não apenas um crente, mas também um guerreiro? É por isso que, no final de sua vida, Paulo disse: “Lutei na boa luta, terminei o curso, mantive a fé” ( 2 Timóteo 4: 7 ).

PUBLICIDADE

O apóstolo sabia que há inimigos nos opondo por todo o tempo na Terra – e isso inclui não apenas Satanás, seus emissários e o sistema mundial, mas também nossa própria carne pecaminosa. No entanto, Jesus não nos deixou indefesos. Ele providenciou a armadura de Deus para nossa proteção.

A Palavra de Deus promete que nós que cremos em Jesus Cristo venceremos o mundo (1 João 5: 4-5 ). No entanto, a maioria de nós teria que admitir que às vezes nos sentimos mais derrotados do que vitoriosos em certas áreas de nossa vida. Contudo, as ferramentas que Deus nos forneceu tornam possível resistir às tentações de Satanás e derrubar quaisquer fortalezas que ele estabeleceu em nossas mentes.

Quando estamos vestidos com a armadura do Senhor, somos envoltos em verdade, retidão, paz e salvação e somos protegidos pelo escudo da fé. E Paulo diz que, com este escudo, “seremos capazes de extinguir todas as flechas flamejantes do maligno” ( Ef 6:16 ). Essas flechas são mentiras do diabo e podem ser apagadas com verdade da Palavra de Deus.

Nossas armas são “a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” e a oração ( Ef. 6: 17-18 ). Embora nosso inimigo conheça nossas fraquezas e esteja sempre pronto para atacar, temos o poder de Deus do nosso lado. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO