Devocional da Tarde Orações Diárias

Números 15: 37-41 – Lembrando a prioridade de Deus

Às vezes, as pessoas dirão: “Eu fiz de Jesus uma parte da minha vida”. Mas essa declaração revela que eles perderam o ponto.

Compromisso e Propósito – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

…servindo ao Senhor; regozijando-se em esperança. Romanos 12: 11,12

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE

Cada geração se torna mais viciada nos sedativos da vida, para atenuar a dor da vida. Oprimidos por um senso de trivialidade e propósito frustrado, os homens não encontram nenhum grande objetivo ou compromisso para atraí-los, e nenhum estímulo interno para dar sentido à sua existência. Cristo pode salvar você da ruína do tédio.

PUBLICIDADE

Ele espera para lhe dar um novo senso de direção e tirar a insatisfação de sua vida. Falei recentemente com um homem da minha própria comunidade que se converteu à fé em Cristo. “Eu não sabia o que fazer com meu tempo de lazer”, ele me disse, “mas agora tenho um senso de compromisso e propósito que nunca soube antes”. 🙏

PUBLICIDADE

Lembrando a prioridade de Deus – Números 15: 37-41

Às vezes, as pessoas dirão: “Eu fiz de Jesus uma parte da minha vida”. Mas essa declaração revela que eles perderam o ponto. A verdade é que Jesus nunca pode ser simplesmente uma parte da vida; na salvação, Jesus se torna nossa vida tudo gira em torno Dele porque Ele é o foco central.

Para o crente, a essência da vida é andar em obediência infantil a Cristo. Isso significa que expressamos Sua vida justa simplesmente pela fé. Para fazer isso, dependemos do poder do Espírito Santo para capacitação e graça divina para o perdão quando tropeçamos. E tropeços ocorrerão porque vivemos em meio a dois reinos que estão em constante conflito. Por um lado, há a atração do mundo e, por outro lado, a atração de Deus. Em outras palavras, Satanás lança tentações em nosso caminho, mas de nosso Pai vem o apelo da santidade, paz e alegria em Cristo.

É por isso que Jesus ensinou: “Procura primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas serão acrescentadas a você” ( Mateus 6:33 ). A maneira de fazer isso é passando tempo com nosso Pai em oração e em Sua Palavra. Fazê-lo não só deixa claro, pelo nosso pensamento, qualquer coisa que não se encaixe nas prioridades de Deus; servirá também para nos lembrar dos Seus mandamentos e da Sua grandeza ( Rm 12: 2 ; Salmos 105: 4-5 ).

PUBLICIDADE

A batalha está em andamento. E se enfurece não apenas nos reinos da educação, ciência, política e finanças, mas também dentro de todo coração humano. Para ser bem-sucedido aos olhos de Deus, é fundamental que mantenhamos Suas prioridades como as nossas e façamos contínuas correções no curso para permanecer no caminho certo. 🙏

DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS

Oração pela tarde e noite de hoje: Até o menor trabalho que faço hoje faz parte do meu serviço a Ti, Senhor. Ajude meu coração a ficar tão cheio de Seu Espírito que me regozijarei com qualquer tarefa que esteja diante de mim. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO