Oração do Casal Orações Diárias

Salmo 58: 6 – Você não está desamparado

Apesar das fendas recortadas de injustiça que abundam, não somos desamparados.

O que você e a mulher-maravilha têm em comum? – Namorados em Deus

A verdade de hoje

Deus, tire os dentes da boca deles. ( Salmo 58: 6 )

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Nos primeiros momentos do filme, assistimos ela se iluminar e fazer perguntas difíceis enquanto sua linda mamãe contava suas histórias na hora de dormir. A curiosidade corajosa e a aventura destemida brilhavam em seus olhos enquanto ela corria e mergulhava nas atividades e nas pessoas da ilha amazona de Themyscira, toda feminina e amazônica.

PUBLICIDADE

Diana, princesa das Amazonas, cresceu em habilidade, sabedoria e estatura, treinando como um guerreiro imbatível. Ela amava a justiça. Amava a paz. Caridade amada. Era tudo o que sabia … até o dia em que um belo espião americano, Steve Trevor, bateu o avião nas águas da ilha paradisíaca e Diana mergulhou para salvá-lo. 🙏

PUBLICIDADE

Ao conhecer Steve, Diana aprendeu sobre o perigo, a morte, a destruição e a escuridão em outras partes do mundo. Da guerra para acabar com todas as guerras. De atrocidades, injustiça e quebrantamento que esmagaram os inocentes e eminentemente ameaçaram toda a vida. O peso da angústia e da compaixão dentro dela a deixou sem fôlego.

É para isso que ela treinou. Era para isso que ela existia, para defender e esmagar o mal, para proteger os fracos. Ela teve que parar a guerra. Para olhar mal no olho e apagá-lo. Davi sentiu uma raiva semelhante sobre a injustiça que o rodeava quando escreveu o Salmo 58 . Não muito quente e confuso acontecendo aqui, apenas neblinas de peso. Instantâneos da escuridão. Imagens brutais de quebrantamento que o deixaram implorando por retribuição divina.

“Os ímpios se desviam do ventre; mentirosos vagam desde o nascimento. 4 Eles têm veneno como o veneno de uma cobra, como a naja surda que pára as orelhas, 5 que não ouve o som dos encantadores que habilmente tecem feitiços. 6 Deus, tira os dentes da boca deles; Senhor, arranque as presas dos jovens leões. 7 Que eles desapareçam como a água que flui; possam apontar suas flechas embotadas. 8 Como uma lesma que se move no lodo, como a criança abortada, não podem ver o sol. ” (Salmo 58: 3-8)

Davi queria que Deus parecesse mau aos olhos e apagasse. Eu também. Em um dia de civilização avançada, parece impossível que humanos fossem vendidos como escravos sexuais e voassem aviões em prédios … inconcebível que missionários fossem mortos por extremistas, e igrejas e escolas ficariam em poças de sangue do outro lado do mundo. ódio.

PUBLICIDADE

No entanto, apesar das fendas recortadas de injustiça que abundam, não somos desamparados. Você não está desamparado. O mal pode e deve nos motivar a rezar sem cessar. E a confiança pode aumentar mesmo no caos porque clamamos a um Senhor que escuta.

Temos autoridade em Cristo para permanecer firmes contra as forças das trevas, confiando que Aquele que fez todas as coisas acabará fazendo todas as coisas certas.

Vamos Orar

Quando a injustiça e a depravação sobrecarregam meu coração, vire meus olhos para ver Sua esperança. Esmague e contenda com tudo o que é mal no mundo, Senhor. Você é o curador dos quebrantados e amigo de todo pecador que conhece a tristeza de cada cicatriz. Cure nossa terra, Jesus. Dê-nos sabedoria, coragem e confiança para confiar nos seus planos eternos de vingar todas as trevas com a Luz. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo