Oração da Tarde Orações Diárias

Juízes 10: 1-18 – Eles se livraram de seus deuses estrangeiros e adoraram o Senhor

O capítulo começa com breves descrições de dois dos juízes de Israel, Tola e Jair.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Juízes 10: 1-18 – Sustentado pela Palavra de Fé de Deus

O capítulo começa com breves descrições de dois dos juízes de Israel, Tola e Jair. Então os israelitas desobedeceram ao SENHOR, adorando deuses estrangeiros, e foram conquistados pelos filisteus e pelos amonitas. Mais uma vez, os israelitas clamam ao SENHOR pelo livramento de seus inimigos, mas Deus opta por não resgatá-los. As pessoas então se livram de seus ídolos cananitas e o SENHOR se torna “perturbado com a aflição de Israel”. 🙏

PUBLICIDADE

A LEITURA DE HOJE 

TOLA
1 Depois da morte de Abimeleque, Tola, filho de Puah e neto de Dodo, veio libertar Israel. Ele era da tribo de Issacar e viveu em Shamir, na região montanhosa de Efraim. 2 Ele foi o líder de Israel por vinte e três anos. Então ele morreu e foi enterrado em Shamir.

PUBLICIDADE

JAIR
3 Depois de Tola, veio Jair de Gileade. Ele liderou Israel por vinte e dois anos. 4 Ele teve trinta filhos que montaram trinta jumentos. Eles tinham trinta cidades na terra de Gileade, as quais ainda são chamadas as aldeias de Jair. 5 Jair morreu e foi enterrado em Kamon.

JEFTÉ
6 Mais uma vez os israelitas pecaram contra o Senhor , adorando os baalins e as Astartes, bem como os deuses da Síria, de Sidom, de Moab, de Amon e de Filistia. Eles abandonaram o Senhor e pararam de adorá-lo. 7 Então o Senhor se irou contra os filhos de Israel, e os filisteus e os amonitas os conquistaram. 8 Durante dezoito anos oprimiram e perseguiram a todos os israelitas que habitavam na terra dos amorreus, a leste do rio Jordão, em Gileade. 9 Os amonitas até mesmo atravessaram o Jordão para combater as tribos de Judá, Benjamim e Efraim. Israel estava em grande angústia.

PUBLICIDADE

10 Então os israelitas clamaram ao Senhor e disseram: “Pecamos contra ti, porque te deixamos, nosso Deus, e adoramos os baalins.”

11 O Senhor deu-lhes esta resposta: “Os egípcios, os amorreus, os amonitas, os filisteus, 12 os sidônios, os amalequitas e os maonitas vos oprimidos no passado, e você gritou para mim. Eu não te salvei deles? 13 Mas você ainda me abandonou e adorou outros deuses, então eu não vou resgatar você novamente. 14 Vá e clame para os deuses que você escolheu. Deixe que eles te salvem quando você estiver em apuros.

15 Mas o povo de Israel disse ao Senhor : “Nós pecamos. Faça o que quiser, mas por favor, salve-nos hoje. ” 16 Então eles se livraram de seus deuses estrangeiros e adoraram o Senhor ; e ele ficou preocupado com a angústia de Israel.

17 Então o exército amonita preparou para a batalha e acampou em Gileade. O povo de Israel se reuniu e acampou em Mispa, em Gileade. 18 Ali o povo e os líderes das tribos israelitas perguntavam uns aos outros: “Quem liderará a luta contra os amonitas? Quem quer que seja, será o líder de todos em Gileade.

PUBLICIDADE

REFLETIR

Releia os versículos 10-14. Como Deus responde aos gritos dos israelitas? Você está surpreso com a resposta de Deus? Por que ou por que não? Quais são os seus pensamentos sobre este ciclo recorrente de pessoas se afastando de Deus, experimentando punição na forma de opressão por seus inimigos, e então clamando a Deus para ser salvo? Há momentos em sua vida em que você não colocou Deus em primeiro lugar?

ORAR

Deus santo, só você é Deus e eu adoro somente você. Ensina-me todos os dias a lembrar-te e a agradecer-te pelo teu amor e carinho constantes e ajuda-me a evitar qualquer tentação que me leve a extraviar-me. Um homem.

PREOCUPAÇÃO DE ORAÇÃO

Aqueles que enfrentam a tentação. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo