Devocional da Tarde Orações Diárias

Mateus 8: 1-4 – O toque que transforma

Sete vezes no livro de Mateus, Jesus encontrou pessoas com doenças ou enfermidades e as curou com um toque.

Refino da Dor – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

E ele, angustiado, orou deveras ao Senhor seu Deus, e humilhou-se muito perante o Deus de seus pais; 2 Crônicas 33:12

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Por que os cristãos sofrem? Tenha certeza de que há uma razão para o povo cristão ser afligido. Uma razão pela qual o povo de Deus sofre, de acordo com a Bíblia, é que é um processo disciplinar, de castigo e de moldagem. A partir das Escrituras, aprendemos que o castigo da aflição é um passo no processo de nosso desenvolvimento completo e completo. A aflição também pode ser um meio de refinamento e purificação. Muitas vidas saíram da fornalha de aflição mais bela e mais útil do que antes.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Senhor, seja o que for que eu tenha que enfrentar, deixe-me aprender mais sobre Seu amor e compaixão. (Continua Devocional 2…)

PUBLICIDADE

DEVOCIONAL 2 – EXPLICAÇÃO
O toque que transforma – Mateus 8: 1-4

Sete vezes no livro de Mateus, Jesus encontrou pessoas com doenças ou enfermidades e as curou com um toque. Embora Ele tivesse o poder de simplesmente falar uma palavra ou mandar a doença partir, ele frequentemente escolheu uma abordagem mais prática. No caso do leproso na passagem de hoje, o toque pessoal de Jesus deve ter sido algo que o homem raramente experimentou, já que ele era considerado intocável. De fato, pode ser por isso que Jesus escolheu esse caminho de cura.

A necessidade de um toque de um ser humano não desapareceu nos 2.000 anos desde que Jesus andou na terra. No entanto, em um mundo dominado pelas mídias sociais e pela tecnologia, estamos mais isolados do que nunca. Contato físico está sendo substituído por “curtidas” no Facebook. E quando pensamos no toque, é frequentemente associado a escândalo, impropriedade ou imoralidade. Como essa palavra maravilhosa se tornou tão maligna?

PUBLICIDADE

Como cristãos, temos a oportunidade de “tocar” as pessoas de várias maneiras, inclusive por meio de nossas palavras – por exemplo, a proclamação da salvação por meio de Jesus Cristo pode transformar a vida e o destino eterno de uma pessoa. No entanto, o ministério também é realizado com nossas mãos por meio do serviço, da compaixão e do encorajamento de um abraço ou um tapinha amoroso no ombro.

Nosso coração, boca e mãos devem cooperar para ministrar plenamente em nome de Jesus. E seja sozinho ou unido a outros, temos o privilégio de tocar vidas através da oração. Jesus tocou as pessoas fisicamente e espiritualmente e, como Seus seguidores, devemos fazer o mesmo. Procure oportunidades nas quais Deus possa usar você para a Sua glória. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO