Oração da Tarde Orações Diárias

João 1:48-51 – Oração para celebrar os bons presentes de Deus em nós

Jesus te vê, bem onde você está. Ele conhece você e se deleita com os presentes exclusivos para você.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma oração para celebrar os bons presentes de Deus em nós

Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira. Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel. Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás. E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem. João 1:48-51

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem de João

Quando meus irmãos eram pequenos, eles frequentemente andavam na ponta dos pés no meu quarto e subiam na cama comigo à noite. O lar era duro naquela época para todos nós. Encontramos um santuário enquanto nos aproximamos e contamos histórias.

PUBLICIDADE

“Diga uma palavra”, eu perguntaria.

“Dragão!” Um irmãozinho sussurrou.

PUBLICIDADE

“Floresta”, disse meu outro irmãozinho.

Lá fomos nós em uma aventura, como eu teci uma história sobre um dragão feroz pego em uma floresta, com dois meninos doces pendurados em cada palavra. (Continua…)

Eu não sabia disso naquela época, mas contar histórias era um presente que Deus colocou em meu coração. Não era apenas um jeito de contar histórias, mas algo que ele usaria para o Seu propósito. Nas noites em que meus irmãos e eu nos aconchegávamos a uma boa história, ele usou meu presente para acalmar seus corações ansiosos.

PUBLICIDADE

Mal sabia eu que Deus continuaria a usar isso durante toda a minha vida.

Da mesma forma, Jesus sabia uma coisa ou duas sobre propósito.

Em João 1 , encontramos Jesus na Galiléia. Natanael está andando em direção a Ele, e Jesus chama, dizendo a todos ouvindo que Natanael é um bom homem.

“‘Como você me conhece?’ Natanael perguntou.

“Jesus respondeu: ‘Eu vi você enquanto você ainda estava debaixo da figueira, antes que Filipe o chamasse'”.

Muito antes de se conhecerem pessoalmente, Jesus sabia tudo sobre Natanael. Ele sabia de seu caráter. Ele conhecia suas doações. Ele sabia que esse homem tinha um propósito.

Jesus nos conhece. Isso não é incrível?

Anos atrás, quando eu contava histórias para meus irmãos no meio de uma vida doméstica caótica, não sabia que era um talento que Deus me dera. Eu não entendi até muito mais tarde que Jesus não apenas reconheceu esses dons, mas desejou me ajudar a amadurecê-los.

Talvez você possa apontar os presentes dos outros, mas não os seus? Você nem sempre os reconhece, ou eles parecem comuns. Tome coração, amigo! Jesus os reconhece porque o Pai os colocou dentro de você.

Natanael (também conhecido como Bartolomeu) tornou-se um discípulo e amigo de Jesus. Ele viajou pela Índia, Armênia, Etiópia e Arábia Meridional, compartilhando o evangelho e atraindo muitos para Cristo. Quando ele encontrou Jesus, ele ficou sob uma árvore cuidando de seus próprios negócios. Ao confiar que Jesus o conhecia por dentro e por fora, mudou a direção de sua vida.

Quais presentes estão dentro de você?

Eles podem parecer comuns, mas não ao seu Criador. Ele vê seu dom de hospitalidade. Ele vê sua profunda compaixão. Ele ouve como você cria música ou encadeia palavras com cuidado. Ele se deleita com o fato de você ser bom com crianças, com um sonhador e planejador, ou com uma habilidade natural de liderar os outros.

Jesus vê esses dons, mas também fazemos parte. Eu era uma contadora de histórias e podia esconder esse presente ou segurá-lo para Aquele que mais me ama.

Eu quero te desafiar hoje …

Reconheça seus dons, mesmo que estejam nos estágios iniciais.

Melhore seus dons, mesmo que haja uma curva de aprendizado.

Então, use seus dons para atrair outros para um Salvador que os veja e os conheça, e os ame como Seus.

Jesus te vê, bem onde você está. Ele conhece você e se deleita com os presentes exclusivos para você. Mantenha seus presentes para Ele hoje e confie que Ele os usará de maneiras que você nem pode compreender. 🙏

ORAÇÃO FINAL 

Querido Jesus, embora meus dons pareçam pequenos ou grosseiros, não irei mais esconder esse dom. Mas, em vez disso, vou segurá-lo para você, pedindo-lhe para usá-lo de maneiras que encantem o seu coração. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO