Oração do Casal Orações Diárias

1 Coríntios 13:11 – A palavra falada é poderosa

Precisamos ser extremamente cuidadosos com o que dizemos e como dizemos.

Quando eu era criança… – Namorados em Deus

A verdade de hoje

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 1 Coríntios 13:11

PUBLICIDADE

Explicação e Inspiração Diária

Eu me lembro da primeira vez que vi o filme, “Peter Pan”. Eu era uma garotinha, totalmente hipnotizada pelo personagem Peter, querendo ser como ele. Depois que o filme acabou, eu imediatamente corri para o meu quintal e pulei de uma árvore tentando voar!

PUBLICIDADE

Felizmente, nada foi quebrado, e eu rapidamente decidi que poderia estar contente em ser como Peter de outras maneiras. Eu imediatamente jurei nunca crescer! Eu concordei com Peter que o mundo adulto parecia assustador; era muito grande e exigente, completamente fora do meu controle.

No entanto, a vida continua e eu de alguma forma consegui navegar pelas águas traiçoeiras da vida, encontrando-me felizmente casado com dois filhos. Mais uma vez, desejei que o tempo parasse ou, pelo menos, diminuísse para que meus filhos ficassem bebês. Claro, esse desejo também não se realizou.

PUBLICIDADE

Mas eu estou achando a vida hoje muito doce. Nosso filho, Jered, é casado com uma linda menina e tem quatro lindos filhos! Nossa filha Danna é feliz casado com um grande jovem e tem dois meninos incríveis. Tanto Jered como Danna são maravilhosos jovens adultos que nos trazem muita alegria e nos ensinam muito sobre a vida. O desejo de crescer é um desejo saudável e um processo natural no desenvolvimento humano.

CONTINUANDO…

O mesmo princípio é verdadeiro quando se trata de nosso desenvolvimento e crescimento espiritual. Se o desejo de crescer não está presente em nossas vidas, há algo errado com a nossa saúde espiritual. Cristãos saudáveis ​​crescem e amadurecem. É natural que o cristão cresça e amadureça em Cristo. Deus não quer apenas que cresçamos, Ele comanda isso.

PUBLICIDADE

O apóstolo Paulo escreveu uma carta à igreja em Corinto, corrigindo-os por suas atitudes infantis em relação aos dons espirituais de línguas, conhecimento e profecia. Ele os encorajou a crescer, a guardar os dons menos maduros e a buscar os dons mais maduros, como amor, fé e esperança.

Podemos aplicar esse mesmo encorajamento em nossas vidas hoje. É hora de nos tornarmos crentes maduros, eliminando atitudes e ações imaturas. Uma das marcas mais óbvias de maturidade ou imaturidade é como usamos palavras. Crentes maduros não falam como crianças. Você nunca sabe exatamente o que uma criança vai dizer, mas naturalmente esperamos que as palavras infantis venham das crianças. Paulo está dizendo que uma grande medida de maturidade para nós como cristãos é o quão bem usamos palavras.

Nossas palavras precisam ser controladas . No livro de James, encontramos um desafio sério. “Todos nós cometemos muitos erros, mas aqueles que controlam suas línguas também podem se controlar de todas as outras maneiras” ( Tiago 3: 2 , NLT). Se pudermos controlar nossas línguas, podemos nos controlar. Tiago, um discípulo de Jesus, compara a língua ao leme de um navio, um pouco na boca do cavalo, ou uma faísca que inicia um enorme incêndio. A língua é poderosa e difícil de controlar. Nossas palavras podem dar ou destruir a vida. Uma vez que uma palavra é falada, é eterna.

Nossas palavras precisam ser encorajadoras . Uma das maiores responsabilidades no corpo de Cristo é praticar o encorajamento. Uma palavra de encorajamento pode ser um salva-vidas para alguém que se afoga em uma tempestade de vida.

Nossas palavras precisam ser verdadeiras. Mark Twain disse: “Uma mentira pode viajar pela metade do mundo enquanto a verdade está colocando seus sapatos”. Mentiras nos mantêm em cativeiro enquanto a verdade nos liberta.

Precisamos ser extremamente cuidadosos com o que dizemos e como dizemos porque a palavra falada é poderosa. Pode abençoar ou amaldiçoar, expressar elogios ou sussurrar calúnias. Pode ser uma ferramenta de bênção ou uma arma de destruição. A maneira como usamos a língua é um abandono da nossa maturidade espiritual. Se não aprendermos a controlar nossa língua, ela nos controlará! Está na hora de crescer!

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Pai, confesso que de muitas maneiras ainda sou tão infantil e não tenho maturidade. Eu agora coloco essas áreas diante de Você e peço que Você assuma o controle, ensinando-me Seus caminhos. Senhor, ajuda-me a controlar minha língua e fala palavras que encorajem e edificam os outros. Neste momento, eu me dou de novo para você e oro para que nos dias vindouros, eu cresça para que os outros vejam você em minha vida. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO