Devocional da Tarde Orações Diárias

Mateus 7: 7-11 – Confiando em Deus em oração

A oração é uma área da nossa vida cristã na qual a maioria de nós reconhece a necessidade de melhoria.

Amor apesar de nós mesmos – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

. . . todas as nossas retidão são trapos imundos. Isaías 64: 6 🙏

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

A Bíblia ensina que toda a nossa justiça – aquém do padrão divino como é – é como trapos imundos à vista de Deus. Não há absolutamente nenhuma possibilidade de fabricarmos uma justiça, santidade ou bondade que satisfaça a Deus. Até mesmo o melhor de nós é impuro para Deus.

PUBLICIDADE

Lembro-me de um dia em que minha esposa lavava as roupas. As roupas pareciam brancas e limpas na casa, mas quando as pendurava na linha, pareciam sujas e sujas, em contraste com a neve recém-caída.

Nossas próprias vidas podem parecer, às vezes, moralmente boas e decentes; mas em comparação com a santidade e a pureza de Deus, somos impuros e imundos. Apesar de nossos pecados e impureza moral, Deus nos ama. Ele decidiu fornecer uma justiça para nós. Essa é a razão pela qual Ele deu Seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz. 🙏

PUBLICIDADE

Confiando em Deus em oração – Mateus 7: 7-11

A oração é uma área da nossa vida cristã na qual a maioria de nós reconhece a necessidade de melhoria. Não só lutamos com distrações, mas também somos tentados a desistir se não vemos resultados imediatos. No entanto, o Senhor quer que continuemos chegando a Ele com nossas preocupações, porque, no processo, desenvolvemos um relacionamento íntimo com Ele.

Podemos achar uma luta estabelecer uma vida de oração consistente, mas que esforço poderia ser mais valioso do que peticionar um Deus onipotente, para quem nada é impossível? Claro, isso não quer dizer que Ele nos dará tudo o que solicitamos, pois as pessoas nem sempre fazem petições de acordo com a Sua vontade. Mas mesmo quando Sua resposta é não, a preocupação paterna de Deus por Seus filhos é óbvia. Você já olhou para os últimos pedidos de oração e agradeceu ao Senhor por não dar a resposta que esperava? Às vezes, uma perspectiva de amadurecimento revela que obter o que você deseja teria sido desastroso.

PUBLICIDADE

Na passagem de hoje, Deus faz uma comparação entre os pais da terra e o Pai celestial. Se um pai humano, que é falho e limitado, pode oferecer coisas boas a seus filhos, então é lógico que o Pai celestial, todo-poderoso e onisciente, dará aos Seus filhos dons superiores.

Portanto, podemos confiar que, mesmo que não recebamos exatamente o que solicitamos, nosso amoroso Pai celestial está nos dando algo ainda mais benéfico. Paz e confiança na oração vêm quando nós humildemente aceitamos que somos como crianças que têm uma perspectiva muito limitada, mas nosso Pai amoroso vê eternamente. Podemos sempre confiar nEle para responder nossas orações com sabedoria. 🙏

DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS

Oração pelo dia de Hoje: Minha vida é como um manto cinza ao lado da brancura de Sua pureza, Senhor Jesus. Me limpe esse dia. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO