Oração do Casal Orações Diárias

Salmo 42: 5 – A ferida se transforma lentamente

Nós não temos que ter medo de machucar. Não precisamos ter medo de esperar.

Machucado, Esperança e Transformando-o nos Tempos Difíceis da Vida – Namorados em Deus

A verdade de hoje

“Por que eu estou desanimado? Por que meu coração está tão triste? Porei a minha esperança em Deus!”( Salmo 42: 5 ). 🙏

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Outro dia alguém me perguntou sobre a nossa infertilidade. Parecia um pouco ser questionado sobre uma cicatriz antiga, que se desvaneceu e se tornou tão familiar que parece mais uma sarda.

PUBLICIDADE

Esta questão fazia parte de uma entrevista de rádio; O anfitrião queria saber o que eu diria a uma mulher em situação semelhante. Fiz uma pausa por um longo tempo, voltando para aquelas lembranças como se fosse um baú no sótão.

Peguei uma única memória como um lenço de cores vivas. Eu segurei até a luz e vi a poeira cair. A cena foi uma manhã de Natal em particular . Estávamos visitando meus sogros e tive certeza de que estava grávida. Eu pulei da cama e praticamente pulei para o banheiro apenas para ser devastada novamente. Meu marido me encontrou e colocou os braços em volta de mim, minhas lágrimas encharcando sua camiseta.

PUBLICIDADE

Eu podia sentir o silêncio na linha de rádio. Eu limpei minha garganta. “Sinta a dor”, disse ao entrevistador: “É real. Chore as lágrimas. Grite no travesseiro. Fique triste e louco e confuso. 🙏

Então eu pensei em outra lembrança na minha vida, uma manhã enrolada sob as cobertas, Bíblia na minha mão, café ao meu lado. Deus me levou ao terceiro capítulo de Gênesis, onde Eva é chamada a mãe de todos os seres vivos. Comecei a entender naquele momento que todas as mulheres são mães porque todas as mulheres trazem vida ao mundo de alguma forma. Comecei a acreditar que minha história poderia ser diferente do que eu imaginava mas ainda poderia ser boa (e é).

“Sinta a esperança”, disse ao entrevistador: “É real. Abrace o inesperado. Confie que a história ainda está sendo escrita. Seja curioso e forte e corajoso.

PUBLICIDADE

Você pode não ter passado pela infertilidade, mas se você está vivo nesta terra girando, então você sabe o que é ter problemas e mágoa. Você sabe o que é ser desapontado, desanimado ou cansado. Eu acho que nesses momentos nós tendemos a escolher uma das opções acima.

Nós ignoramos tudo, menos a dor.

Ou ignoramos tudo, menos a esperança.

Fazemos isso porque estamos com medo. Achamos que, se não esperamos, não podemos ficar desapontados. Ou se não ferirmos, a dor não poderá nos superar. Podemos ter algumas idéias espirituais confusas – que Deus não gosta de certas emoções (mesmo que tenha criado todas elas) ou que o sofrimento puro de alguma forma Lhe traga mais glória.

Mas a realidade é ferida e a esperança faz parte de toda experiência difícil. “Por que estou desanimado? Por que meu coração está tão triste? Porei a minha esperança em Deus! ”( Salmo 42: 5 ).

Hurt revela nossas emoções para que possamos nos curar. A esperança nos dá força para perseverar nesse processo. A ferida se transforma lentamente. Então, um dia alguém nos pergunta sobre isso e estamos um pouco surpresos porque de repente percebemos que o que uma vez nos pareceu ter nos matado, na verdade, nos ensinou algo sobre estar totalmente vivo.

Nós não temos que ter medo de machucar.

Não precisamos ter medo de esperar.

Ambos são parte do que nos faz quem somos, parte de nossa beleza, força e cicatrizes. 🙏

Vamos orar

Querido Senhor, às vezes escolher manter a esperança é um processo doloroso. Lembre-me hoje de que não preciso ter medo de magoar ou medo de ter esperança. Você está fazendo todas as coisas novas. Você é o Deus que redime e restaura. Eu confiarei em você enquanto escolho esperar nos dias difíceis. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo