Oração da Tarde Orações Diárias

1 João 4:18 – Mantenha a calma em momentos caóticos

Assuma o controle da reação e substitua-a por ações calmas.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Mantenha a calma em momentos caóticos!

“Não há medo no amor, mas o amor perfeito expulsa o medo. Pois o medo tem a ver com a punição, e quem teme não foi aperfeiçoado no amor. ” 1 João 4:18 🙏

“Como foi seu dia ?!” Eu perguntei rotineiramente quando minhas duas filhas abriram as portas e clamou com a conversa. Enquanto ela abaixava a mochila e clicava no cinto de segurança, minha filha mais velha de repente ficou séria. 🙏

PUBLICIDADE

“Minha cabeça realmente dói …” e foi quando eu vi sangue escorrendo pelo meu rosto doce de garotas.

PUBLICIDADE

“OH MEU DEUS !!!!” Eu reagi, o que enviou seu comportamento calmo em um frenético conjunto de perguntas …

“O que é isso, é ruim, você consegue ver?”

PUBLICIDADE

Quando oramos no caminho para o pronto-socorro, meu objetivo era nivelar a emoção no carro com calma. Com paz em saber que nem sempre entendemos o Seu plano, e nos lembra que Ele é bom … Seus planos para nós são bons … e Ele nos ama. Um amor que é tão forte que quando clamamos Ele ouve cada palavra. Ele está lá conosco.

Ele estava lá no carro naquele dia, quando nossa noite foi reencaminhada da aula de dança para o pronto-socorro.

Foi ruim. Grampo na cabeça ruim.

1 João 4:18 nos lembra porque o medo é desnecessário. Cristo conquistou isso. O que há para ter medo, quando nosso Deus é maior que todos os nossos medos? Nossas reações na estação medonha dizem muito sobre o que acreditamos sobre Deus sobre Jesus. Quando o medo ameaça arrebatar nosso foco, precisamos orientar nossos pensamentos para um plano sólido de ação.

PUBLICIDADE

1 Assuma o controle da reação inicial. Em algum lugar naquele coração dela, minha garota encontrou a coragem de se levantar do chão depois que sua cabeça bateu na caixa de extintores de incêndio de metal, e conseguiu compostura suficiente para chegar até a fila do carro. Assuma o controle da reação e substitua-a por ações calmas.

2 Chegar às armas seguras, rápido. No caso dela, aquela era a mãe na fila do carro, do lado de fora. O amor que construímos preencheu a confiança em seu coração de que ela pode navegar para cima e para cima de qualquer coisa para chegar até mim, contando comigo para resgatá-la. É nosso objetivo, como pais, apontar a ponte diretamente para Deus. R un rápido a Ele diante de nossos sentimentos nos fazem frenético.

3 Confie em nossas circunstâncias nas mãos do amor. Ela sentou-se na cama do pronto-socorro com as pernas cruzadas, como de costume, e esperou pacientemente que o coelho em cima de sua cabeça anestesiase a dor. Quando chegou a hora de colocar o grampo, ela só queria a minha mão. Quando percebemos que nossas vidas estão nas mãos de Deus, começamos a entender que Ele nos fará através de qualquer coisa … mesmo que seja o lar para Ele.

Novo hardware no lugar, ela olhou para o médico e perguntou:
“Posso dançar com isso na minha cabeça?”
“Bem, claro”, ele respondeu … “quando é dançar?”
“Agora,” ela afirmou com naturalidade, “eu estou atrasada. ” (a sala cheia de risos…) 🙏

ORAÇÃO DA TARDE

Pai, Louvado seja por pequenos corajosos. Obrigado pelas lições que você nos ensina sobre o seu amor através de suas vidas. Perdoa-nos por deixar o medo sequestrar nosso foco em Você quando a calamidade ataca, e nos ajuda a respirar profundamente em Seu amor quando dificuldades inesperadas acontecem. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo