Oração da Tarde Orações Diárias

Mateus 6:26 – A Palavra de Deus oferece sabedoria

Deus assumiu a responsabilidade pelo nosso cuidado e preocupação.

Uma oração para seus cuidados – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma Oração pela Direção

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:26

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem

Em uma estrada de ferro britânica encontraram um ninho de tordo debaixo de um trilho. Sentada pacificamente em seus ovos, a galinha não foi perturbada pelo rugido dos trens rápidos acima e ao redor dela. Alguém escreveu um pequeno verso que diz:

PUBLICIDADE

Disse o robin para o pardal, ‘Eu realmente gostaria de saber, Por que esses seres humanos ansiosos se apressam e se preocupam tanto.’  Disse o pardal para o robin, ‘Amigo, eu acho que deve ser,  Que eles não têm pai celestial, Tais como cuida de você e eu’.

Jesus usou a atitude despreocupada dos pássaros para ressaltar o fato de que a preocupação não é natural. Estou aprendendo em minha própria vida, dia a dia, a manter minha mente centrada em Cristo, e as preocupações, ansiedades e preocupações do mundo passam, e nada além de “paz perfeita” é deixado no coração humano. Deus assumiu a responsabilidade pelo nosso cuidado e preocupação… CONTINUA ABAIXO!

PUBLICIDADE

1. Amar e servir seus filhos. Podemos refletir o amor incondicional de Deus para nossos filhos quando os amamos, não importa o que aconteça. Mesmo quando eles agem francamente indignos de amor e nos enlouquecem, Deus nos chama para amar e servi-los. Efésios 5: 1 -2 nos lembra: “Portanto, sigam o exemplo de Deus como filhos amados e percorram o caminho do amor, assim como Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de perfumar a Deus”.

2. Ensine-os a amar a Deus. É claro que queremos treinar nossos filhos para obedecer e se tornar adultos responsáveis, mas é fácil perder de vista o fato de que, em última análise, nosso maior objetivo é ensinar nossos filhos a amar a Deus primeiro. Nós podemos modelar o amor por Deus procurando viver a própria Palavra por nós mesmos. Levar nossos filhos à igreja, ler as Escrituras, orar juntos e discutir questões de fé constrói uma cultura familiar de amar a Deus.

3. Liderar pelo exemplo. Se eu quero ensinar autocontrole, comportamento amoroso e respeito pelos outros, tenho que modelá-los para que meus filhos possam aprendê-los também. Se eu quero mostrar aos meus filhos o que significa amar a Deus, preciso viver isso com comportamento, atitudes e palavras que O honram. “Mostre-se em todos os aspectos para ser um modelo de boas obras, e em seu ensino mostrar integridade, dignidade” ( Tito 2: 7 ).

PUBLICIDADE

4. Treine-os diligentemente. Para aprender a agir como um ser humano civilizado, atencioso e responsável, toda criança precisa de limites consistentes e consequências para o mau comportamento. Algumas crianças aprendem mais facilmente do que outras, mas a Palavra de Deus nos lembra que a diligência desempenha um papel fundamental: “Aquele que ama [seu filho] é diligente para discipliná-lo” ( Provérbios 13:24 ).

5. Ore por eles. Talvez a estratégia parental mais eficaz que os livros não mencionam seja a de orar pelos nossos filhos. Estratégia parental não é uma fórmula em que você coloca certas variáveis ​​e obtém resultados certos. Dependemos de Deus para mostrar Sua graça e intervir na vida de nossos filhos, por isso precisamos orar por eles.

Estratégias de parentesco podem não funcionar, mas a Palavra de Deus oferece sabedoria e princípios de vida para as famílias.

VAMOS ORAR JUNTOS

Senhor eu preciso de ti. Dê-me graça todos os dias para amar meus filhos e vê-los com seus olhos. Ajude-me a encontrar em Sua Palavra a sabedoria de que preciso para conduzir bem meus filhos e treiná-los diligentemente. Sou muito grata por não ter que confiar em minha própria sabedoria para ser pai (mãe) de meus filhos.

Obrigado pela orientação, discernimento e verdade que o seu Espírito proporciona. Ajude-me a viver em absoluta dependência de você em todas as coisas, particularmente hoje. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO