Devocional da Tarde Orações Diárias

João 20: 11-19 – Graça no Sofrimento

Um famoso hino descreve o propósito de Deus para nossas provações: “Pois estarei contigo, teus problemas para abençoar e santificar a ti tuas aflições mais profundas”.

Fome pela Justiça – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:26

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Em uma estrada de ferro britânica encontraram um ninho de tordo debaixo de um trilho. Sentada pacificamente em seus ovos, a galinha não foi perturbada pelo rugido dos trens rápidos acima e ao redor dela. Alguém escreveu um pequeno verso que diz:

PUBLICIDADE

Disse o robin para o pardal,  ‘Eu realmente gostaria de saber, Por que esses seres humanos ansiosos se apressam e se preocupam tanto.’  Disse o pardal para o robin, ‘Amigo, eu acho que deve ser,  Que eles não têm pai celestial, Tais como cuida de você e eu’ ”.

Jesus usou a atitude despreocupada dos pássaros para ressaltar o fato de que a preocupação não é natural. Estou aprendendo em minha própria vida, dia a dia, a manter minha mente centrada em Cristo, e as preocupações, ansiedades e preocupações do mundo passam, e nada além de “paz perfeita” é deixado no coração humano. Deus assumiu a responsabilidade pelo nosso cuidado e preocupação.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Senhor Jesus, eu sou mais feliz quando estou confiando totalmente em você. Este dia me ajude a ser constantemente grato por seu cuidado e fidelidade. (Continua Devocional 2…)

Graça no Sofrimento – João 20: 11-19 – DEVOCIONAL 2

Um famoso hino descreve o propósito de Deus para nossas provações: “Pois estarei contigo, teus problemas para abençoar e santificar a ti tuas aflições mais profundas.” A dor e a dificuldade que enfrentamos não são para nos esmagar. mas para nos refinar e moldar à imagem de Cristo. Só Deus sabe como substituir as cinzas por uma coroa e lamentar com o óleo da alegria.

PUBLICIDADE

Foi isso que Maria Madalena descobriu na manhã da ressurreição de Cristo. Ela foi até o túmulo do jardim, oprimida pela tristeza e pela perda. A escuridão do desespero a estava engolindo quando ela se virou e viu Jesus. Depois que pronunciou seu nome, ela imediatamente reconheceu o Senhor e se apegou a Ele, temendo que, mesmo agora, pudesse ser tirado dela.

Mas Jesus assegurou-lhe que Ele ainda não havia ascendido ao Pai. Embora chegasse um dia em que Ele se afastaria fisicamente dela e de todos os Seus seguidores, na realidade nada poderia separá-los dEle. Porque Ele pagou a penalidade de seus pecados com Sua morte, Seu Espírito logo habitaria neles. E um dia Jesus viria para levá-los de volta à casa de Seu Pai para estar com Ele para sempre (João 14: 3 ).

Todos podemos nos relacionar com sentimentos de desespero. As esperanças tracejadas mesmo as pequenas podem levar ao sofrimento. Mas quando as expectativas são altas ou a perda pessoal está em jogo, nossa esperança pode ser esmagada se ocorrer um desastre. Então é importante lembrar que quando temos Cristo, o choro pode durar a noite, mas a alegria vem pela manhã ( Sl 30: 5 ).

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo