Oração do Casal Orações Diárias

Lucas 6:38 – Provisão Perfeita do Senhor

Escolha a fé sobre o medo, a confiança sobre a preocupação e a vitória sobre o fracasso!

Provisão Perfeita de Deus – Parte 1 – Devoção Diária

A verdade de hoje 

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6:38

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Minhas exigências para um carro são simples e poucas. Tem que andar. E tem que ter ar e calor. Um ano atrás, o carro que eu estava dirigindo morreu. Como era o começo do verão, e Dan estava programado para ter um período sabático de um mês além de seu mês de estudo e férias, decidimos esperar para tomar uma decisão sobre o carro. Poderíamos ganhar alguns meses com um carro nas últimas.

PUBLICIDADE

Eu tive um último compromisso onde iria pregar para um amigo, mas o evento estava bem distante, decidimos combiná-lo com uma viagem para visitar a família. Foi um desses eventos que o Senhor me disse para fazer de graça. A igreja era pequena e o amigo estava iniciando o ministério de mulheres em uma pequena cidade do Kansas que literalmente fora destruída por tornados vários anos antes. Eu realmente queria ajudar e encorajá-la de qualquer maneira que eu pudesse. 🙏

PUBLICIDADE

O plano era simples. Dan e eu dirigiríamos para Wichita, Kansas, e voaríamos para o Texas para visitar a família por vários dias. Em seguida, voaríamos de volta para Wichita e iríamos para Greensburg para o meu evento e depois iríamos para casa. Simples certo? Não muito.

Quando chegamos ao aeroporto de Dallas, descobrimos que nosso voo para Wichita estava reservado para as 22h, em vez das 10h. Você precisa saber que meu marido reservou centenas de voos ao longo dos anos e nunca cometeu esse erro. Como tinha de estar em Greensburg naquela noite, pegamos nosso carro e fomos para Wichita.

Cerca de uma hora depois, o ar do carro de Dan se apagou. Foi um dia quente de verão. A temperatura no carro começou a subir.

Já estou calculando quanto esse evento “gratuito” está custando. Sim, sou muito humano. Eu tenho problemas graves nas costas. Já havíamos parado duas vezes entre Dallas e Wichita para comprar sacos gigantes de ervilhas congeladas. Eles realmente funcionam bem como pacotes de gelo. Então, minhas costas estão me matando, estou suando como um louco, e bem … vamos apenas dizer que eu não sou um campista feliz neste momento da nossa viagem de evento “livre”.

PUBLICIDADE

Encontramos uma loja de autopeças em uma pequena cidade e decidimos ver se poderiam nos ajudar. São 4:50 da tarde de sexta-feira. Talvez todas as necessidades do carro sejam resolvidas! O lojista sai, ergue o capô do carro, balança a cabeça e diz: “Vou consertar isso!”.

Com um sorriso, ele disse: “Puxe para trás, e vamos ver o que podemos fazer.” Estou pensando que ele não pode fazer muito. A loja é do tamanho da minha cozinha e fica em uma cidade no meio do nada. Eu sou um gigante de fé !

Mas eu consegui fazer uma oração : “Senhor, por favor, envie anjos com as partes que precisamos!”

Apenas alguns minutos se passaram antes que o dono da loja chegasse em nossa direção com um sorriso no rosto. Quando ele soprou a poeira de duas caixas, ele disse: “Bem, o que você acha? Eu tenho as peças.”

Deus veio através!

E então os sussurros do inimigo também passaram. Eu só podia imaginar o quanto as peças e mão de obra custariam. As despesas para este evento “gratuito” continuaram a somar. As despesas da viagem… Dois sacos gigantes de ervilhas… e o ar condicionado agora consertando.

Quando as peças foram instaladas e estávamos prontos para sair, o dono deu a conta do reparo para o Dan. O dan com um olhar de surpresa … ou talvez choque … parou e saímos do local!

“Quanto foi, querido?”, Perguntei. Dan sorriu e disse: “Cerca de um quarto do que eu esperava que custasse”.

Nós dirigimos em silêncio por alguns minutos … seguindo a viagem na perfeita provisão de Deus para cada necessidade de nossas vidas … mesmo quando nossa fé é lamentavelmente pequena. Você simplesmente não pode out-dar a Deus.

Vamos Orar?

Pai, perdoe-me por duvidar de você. Eu sou tão humano e tão fraco. Ajude-me a crescer em minha fé e minha capacidade de confiar em você. Hoje escolho a fé sobre o medo, a confiança sobre a preocupação e a vitória sobre o fracasso! Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo