Devocional da Tarde Orações Diárias

Efésios 2: 1-7 – O Amor Infalível de Deus

Há uma variedade de razões que um cristão pode não sentir amor de Deus ou afeição por ele, algumas das quais decorrem de experiências de infância.

Verdadeira unidade – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Ao estudar o assunto da “separação” no Antigo e no Novo Testamento, descubro que o peso da Escritura está na direção da comunhão, e não da separação. Qual é a grande evidência esmagadora de que passamos da morte para a vida? É amor! Jesus Cristo estava claramente falando de unidade visível, tal como pode ser vista pelo mundo. Sua motivação para orar era que o mundo pudesse acreditar e o mundo soubesse. Ele orou pela unidade entre os crentes.

PUBLICIDADE

Deus, que deseja a unidade do homem em Cristo, é um Deus de variedade. Muitas vezes queremos que todos sejam iguais para pensar, falar e acreditar como nós. Muitas passagens bíblicas poderiam ser chamadas para testemunhar que o amor é a verdadeira chave para a unidade cristã. No espírito da verdadeira humildade, compaixão, consideração e altruísmo, devemos abordar nossos problemas, nosso trabalho e até nossas diferenças.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Em um mundo que precisa de seu amor, não julgue aqueles que amam você também. Você nos fez todos tão diferentes, pai. Ensina-me, pelo Teu amoroso Espírito Santo, compaixão e verdadeira unidade. (Continua Devocional 2…)

DEVOCIONAL 2 – EXPLICAÇÃO
O Amor Infalível de Deus – Efésios 2: 1-7

Você se sente amado por Deus? Deixe-me fazer a pergunta de uma maneira diferente: Você sabia que, como um crente, é possível entender mentalmente que Deus o ama sem realmente sentir isso? De fato, o inverso também pode ser verdadeiro – podemos dizer que amamos a Deus, o tempo todo sabendo que nossos sentimentos de afeição por Ele são limitados.

PUBLICIDADE

Há uma variedade de razões que um cristão pode não sentir amor de Deus ou afeição por ele, algumas das quais decorrem de experiências de infância. Talvez o amor estivesse ausente em casa, ou talvez simplesmente não tenha sido expresso verbalmente ou demonstrado de maneira prática. A personalidade de um indivíduo também pode fazer parte da equação – algumas pessoas são naturalmente expressivas, enquanto outras são mais reservadas em suas emoções.

Embora essa discrepância entre conhecimento e experiência possa ser angustiante, há esperança. Meditar em todas as maneiras pelas quais Deus demonstrou Seu amor por você e pedir a Ele para ajudá-lo a perceber isso – pode começar a mover essa verdade de sua cabeça para o seu coração. Lembre-se que o amor é a natureza de Deus ( 1 João 4: 8 ), não algo condicionado ao seu desempenho. E se você foi adotado em Sua família através da fé em Seu Filho, Deus escolheu esbanjar bondade em você em Cristo.

Acreditar e aceitar que você é amado pelo Pai, por sua vez, afetará seus sentimentos por ele. Comprometa-se a conhecê-lo mais intimamente e com precisão por meio de Sua Palavra, e sua afeição por Ele começará a crescer. Ao passar tempo com Ele nas Escrituras e na oração, você descobrirá que o ditado “conhecê-lo é amá-lo” é certamente verdadeiro para Deus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO