Devocional da Tarde Orações Diárias

Lucas 6:27-31 – Reconciliando Amor e Guerra

Uma área de confusão sobre a guerra é a aparente discrepância entre as palavras de Jesus e a aprovação da batalha de Deus no Antigo Testamento.

Nossas muitas bênçãos – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

O Senhor nos trará bênçãos,
e a nossa terra dará a sua colheita. SALMO 85

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

A Bíblia nos diz que a bondade de Deus deve nos levar ao arrependimento. Todas essas bênçãos materiais são dons de Deus, dados a fim de nos humilharmos, cairmos de joelhos diante dele e invocarmos Seu nome. Devemos agradecer a Deus também pelas bênçãos espirituais que estão além do poder da língua humana para descrever.

PUBLICIDADE

Aqui em nosso país ainda temos liberdade de religião. Em muitas partes do mundo, os crentes não podem se reunir juntos; eles não podem falar de suas convicções religiosas por causa do poder totalitário. Aqui temos Bíblias em todos os lugares. Nós temos a oportunidade de pregar.

Deus nos abençoou com mil e uma bênçãos espirituais. Nos dias de incerteza e confusão, como estamos passando agora, estes são dons que vão além do nosso poder de entender; e ainda assim são dons de Deus que se tornam nossos quando recebemos Seu Filho como nosso Salvador e Senhor.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Deus Todo-Poderoso, eu te agradeço por todas as bênçãos que você derramou sobre esta terra – e eu gostaria de agradecer especialmente a minha liberdade de adorar e ler minha Bíblia, sem medo de perseguição. (Continua Devocional 2…)

DEVOCIONAL 2 – ESTUDO SECUNDÁRIO

PUBLICIDADE

Lucas 6:27-31 – Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. 🙏

EXPLICAÇÃO DA NOITE – Reconciliando Amor e Guerra

Uma área de confusão sobre a guerra é a aparente discrepância entre as palavras de Jesus e a aprovação da batalha de Deus no Antigo Testamento. Tais ensinos dissimilares podem ser reconciliados? Como pode o Deus que disse a Israel para destruir os cananeus ( Deuteronômio 20:17 ) ser o mesmo que disse: “Ame os seus inimigos” (Lucas 6:27)?

Para interpretar corretamente passagens bíblicas como essas, é importante entender o contexto delas. Em Lucas 6, Jesus estava falando sobre conflitos pessoais, não sobre guerras nacionais. Como filhos de Deus, devemos imitá-lo sendo “gentis com os homens ingratos e maus” (Lucas 6:35 ).

Para esclarecer esta questão, devemos distinguir entre os comandos emitidos para as nações e as instruções dadas aos indivíduos. O Senhor concedeu certas responsabilidades aos governos. Ele os chama de ministros de Deus para o bem e lhes confia a vingança do mal ( Romanos 13: 4 ). Mas para os indivíduos, Ele diz: “Nunca se vingue” ( Rom. 12:19 ).

Deus permite que os governos se envolvam em guerra para a proteção daqueles que estão sendo prejudicados. No campo de batalha, um soldado com uma mentalidade humilde desempenha seus deveres porque ele é obediente à autoridade de seu governo ( Rom. 13: 1-2 ). Isso é muito diferente dos indivíduos que buscam sua própria vingança assassinato é uma resposta vingativa de um homem ou uma mulher à raiva ou ao ciúme; é motivada pelo desejo de destruir outra pessoa e, muitas vezes, também resulta em autodestruição.

Houve épocas em que a guerra levou à paz entre as nações. Mas nunca sentiremos paz interior se lutarmos contra indivíduos que nos fazem mal.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO