Oração do Casal Orações Diárias

João 15: 2 – Deus vai aprofundar as raízes e aumentar os frutos da sua fé

Ele poda os Seus filhos para aumentar a nossa beleza, saúde e vibração para o nosso bem e para a Sua glória.

Evidência do Amor de Deus – Namorad0s em Deus

A verdade de hoje 

Ele cortou cada ramo em mim que não dá fruto, enquanto todo ramo que produz frutos, ele corta para que seja ainda mais frutífero ( João 15: 2 ).

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

O nosso quarto de hotel tinha uma pequena varanda com vista para a piscina. Cedo, numa preguiçosa manhã de férias, peguei meu diário, a Bíblia e uma xícara de café, em seguida, fui para a varanda por algum tempo.

PUBLICIDADE

Quando me acomodei, o movimento na piscina chamou minha atenção. Observei um homem de manutenção se aproximar de uma palmeira e puxar energicamente um galho marrom, sem vida, de debaixo das folhas verdes. Estranhamente, antes que ele puxasse o galho morto, eu nem tinha notado que estava lá.

PUBLICIDADE

Depois que ele tirou, no entanto, a palmeira parecia fresca e vibrante.
A sério.
A poda fez tanta diferença!

Jesus falou aos seus discípulos e disse: Eu sou a verdadeira videira e meu pai é o jardineiro. Ele cortou cada ramo em mim que não dá fruto, enquanto todo ramo que dá fruto, ele ame para que seja ainda mais frutífero. Você já está limpo por causa da palavra que falei com você. Permaneça em mim e eu permanecerei em você. Nenhum ramo pode dar frutos por si mesmo; deve permanecer na videira. Nem podereis dar fruto a menos que permaneça em mim.

Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se um homem permanece em mim e eu nele, ele dará muito fruto; além de mim você não pode fazer nada. Se alguém não permanece em mim, ele é como um ramo que é jogado fora e murcha; tais galhos são apanhados, jogados no fogo e queimados. Se você permanecer em mim e minhas palavras permanecerem em você, pergunte o que quiser e lhe será dado. Isto é para a glória do meu Pai, que vocês dão muito fruto, mostrando-se como meus discípulos. ( João 15: 1-8 )

Com quem nós gastamos tempo realmente importa. ( Jesus!)

PUBLICIDADE

E o que nós dizemos e fazemos e como nós dizemos e fazemos isso também realmente importa.

Fique comigo aqui! Não deixe que a familiaridade desta Escritura diminua o impacto que ela tem em você.

Eu entendo em minha essência o quão horrível é quando minha caminhada e minha palestra não se alinham. Ramos ressequidos no meu coração precisam ser retirados e jogados fora. Você também?

A fim de experimentar as bênçãos e o poder do Espírito de Deus em nossas vidas, devemos enraizar nossa fé profundamente no solo da Palavra de Deus e então permitir que Sua verdade produza frutos maduros com evidência de Seu amor. Esses frutos são claramente vistos (ou não) na interseção de nossa fé e nossas ações. Eu descobri que quando eu tenho aqueles que eu apenas quero gritar, porque todos no mundo estão nos meus últimos dias, Deus me encontra com Sua graça quando eu sussurro Seu nome .

Deus vai aprofundar as raízes e aumentar os frutos da sua fé enquanto você passa o tempo conversando com Ele de manhã cedo sobre uma caneca quente de café. Quando você ora e adora a caminho do trabalho ou do seu passeio. Quando você sente uma pontada de convicção em seu coração sobre esse comportamento – ou sobre aquela resposta – esse tom – esse ato de desobediência. Quando você clama a Ele por paciência e força quando seu filho adolescente bate a porta em rebelião – ou quando sua filha adulta “esquece a moral com a qual foi criada” e se muda com o namorado – ou quando as frustrações aumentam no trabalho.

Ame. Alegria. Paz. Paciência. Bondade. Bondade. Fidelidade. Gentileza Autocontrole. Para trazer glória a Deus, este fruto do Seu Espírito deve ser visto em nossas vidas.

Infelizmente, temos uma grande capacidade de racionalizar nossos comportamentos menos frutíferos.

Mas ele… Mas ela… Mas eles… eu simplesmente não consigo…

Felizmente, Deus não espera que nos comportemos assim sem ele. Na verdade, nós simplesmente não podemos. Além de Cristo, não podemos fazer nada. Lembrar? (v5) Mas quando permanecemos Nele – quando o buscamos, obedecemos a Ele, saboreamos Sua presença, vivemos para Sua glória e priorizamos Ele acima de tudo – podemos e faremos um grande impacto para Deus e experimentaremos a alegria e a paz. todos nós desejamos.

O homem de manutenção do resort não puxou o galho para ferir a palmeira. Ele preferiu aumentar sua beleza, saúde e vitalidade. Deus faz o mesmo por nós. Ele poda os Seus filhos para aumentar a nossa beleza, saúde e vibração para o nosso bem e para a Sua glória – para nos tornar mais úteis para Ele e mais frutíferos.

Faça uma pausa para refletir sobre essa questão: há galhos mortos pendurados em sua árvore?

Vamos orar

Querido Senhor, obrigado por seu amor perfeito que me permite ser frutífera e bela. Por favor, remova quaisquer ramos sem vida em minha vida. Como o salmista orou: “Busca-me, ó Deus, e conhece meu coração; teste-me e conheça meus pensamentos ansiosos. Veja se há algum caminho ofensivo em mim e conduza-me no caminho eterno ”( Salmo 139: 23-24 ). Em Nome de Jesus! 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo