Oração da Manhã Orações Diárias

Juízes 16: 22-31 – Redenção e Morte

Então Sansão chamou o Senhor e disse: “Ó Senhor Deus, por favor lembre-se de mim e por favor me fortaleça apenas uma vez, ó Deus, para que eu possa ser vingado dos filisteus por meus dois olhos”.

Oração da Manhã

Senhor, ensina-me a contar os meus dias corretamente, para que eu possa ganhar sabedoria de coração. Ajude-me a fazer hoje as coisas que importam, para não perder o tempo que tenho.

Os momentos que tenho são preciosos, Senhor, veja que os considero queridos. Ensine-me a contar meus dias corretamente. Encha-me neste dia com a sua bondade, para que eu fique feliz e me alegre por todos os dias da minha vida. Através de Cristo eu oro. 🙏 (Continua abaixo…)

PUBLICIDADE

ESTUDO BÍBLICO DA MANHÃ
Juízes 16: 22-31 – Sansão [10] – Redenção e Morte

O cabelo de sua cabeça começou a crescer novamente depois de ter sido barbeado.

PUBLICIDADE

Agora, os senhores dos filisteus se reuniram para oferecer um grande sacrifício a Dagom, seu deus, e para se alegrarem, e disseram: “Nosso deus entregou Sansão, nosso inimigo, em nossas mãos”. E quando o povo o viu, louvaram a Deus. Pois eles disseram: “Nosso deus entregou nosso inimigo em nossas mãos, o destruidor de nosso país, que matou muitos de nós”. E quando seus corações estavam alegres, disseram: “Chame Sansão, para que ele possa nos divertir”.

Então eles chamaram Sansão para fora da prisão, e ele os divertiu. Eles o fizeram ficar entre os pilares. E Sansão disse ao jovem que o segurava pela mão: “Deixe-me sentir os pilares sobre os quais repousa a casa, para que eu possa encostar neles.” Agora a casa estava cheia de homens e mulheres. Todos os senhores dos filisteus estavam lá, e no telhado havia cerca de 3.000 homens e mulheres, que observavam enquanto Sansão se divertia.

PUBLICIDADE

Então Sansão chamou o Senhor e disse: “Ó Senhor Deus, por favor lembre-se de mim e por favor me fortaleça apenas uma vez, ó Deus, para que eu possa ser vingado dos filisteus por meus dois olhos.” E Sansão agarrou os dois pilares do meio. onde descansava a casa, e ele apoiou o peso sobre eles, a mão direita de um e a mão esquerda de outro. E Sansão disse: “Deixe-me morrer com os filisteus.”

Então ele se curvou com toda a sua força, e a casa caiu sobre os senhores e sobre todas as pessoas que nela estavam. Assim, os mortos que ele matou na sua morte foram mais do que aqueles que ele matou durante a sua vida.

Então seus irmãos e toda a sua família desceram e o levaram e o sepultaram entre Zora e Estaol na tumba de Manoá, seu pai. Ele julgara Israel vinte anos. 🙏

ORAÇÃO FINAL E BENÇÃO DA MANHÃ

PUBLICIDADE

Agora, o Deus da paciência e da consolação concede a mim, e a todos os que oram em nome de Cristo, serem semelhantes uns aos outros de acordo com Cristo Jesus: para que possamos com uma mente e uma boca glorificar a Deus, mesmo o Pai de nossa. Senhor Jesus Cristo. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo