Oração da Tarde Orações Diárias

Atos 26:24 – Paulo não renunciou sob a pressão

É fácil querer se afastar da loucura, se sentir confortável em nosso lugar e firmar no que conhecemos melhor.

Oração pelo Dia – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma oração para amar quando o mundo nos quer odiar

E, dizendo ele isto em sua defesa, disse Festo em alta voz: Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar. Atos 26:24

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO DA TARDE  

O prazer de um leitor ávido é desaparecer no país das maravilhas. A imaginação floresce nas páginas dos livros. Quando minha filha era bebê, eu mal podia esperar para transmitir meu amor por páginas desgastadas e cheiros mofados da biblioteca. Lemos pilhas de livros e imaginamos grandes aventuras. Sempre apreciando a imaginação, minhas duas filhas amam Alice no país das maravilhas.

PUBLICIDADE

Além de todas as piadas e trocadilhos maravilhosos de Alice no País das Maravilhas , minhas filhas adoram que ser “louco” é uma coisa boa. Eu acho que eles podem se relacionar. A mágoa que testemunham e experimentam, à medida que as notas escolares aumentam, é confusa para eles. Desnecessário. Eles sentem um pouco de Chapeleiro Maluco …

Eu acho que o apóstolo Paulo poderia se relacionar. A paráfrase de voz de Atos 26:24 diz: “E, dizendo ele isto em sua defesa, disse Festo em alta voz: Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar.” (Continua…)

PUBLICIDADE

O cristianismo não flui com a corrente do mundo. Muitas vezes esquecemos que os apóstolos foram submetidos a um escrutínio extremo por crer em Cristo! Mas Paulo não renunciou sob a pressão. Como ele pôde, depois de tudo o que tinha visto? Talvez o poder de experimentar Cristo pessoalmente fosse suficiente para ele abraçar a noção de loucura.

É fácil querer se afastar da loucura, se sentir confortável em nosso lugar e firmar no que conhecemos melhor. Mas nós não podemos. Não quando estamos perseguindo o fluxo do sangue de Cristo, e nossos olhos estão abertos. Em nossas famílias, comunidades, igrejas e mundo … há trabalho a fazer!

Vamos orar agora que Deus nos ajude a pegar nossa ‘loucura’ e usá-la para o bem – nos esforçar para trazer o evangelho para tudo o que somos e o que fazemos.

PUBLICIDADE

BENÇÃO E ORAÇÃO FINAL COM DEUS

Pai, eu te louvo por nos deixar um pouco loucos! Obrigado pela diversidade e diferença, pois é um terreno fértil para compaixão e amor. Perdoe-nos por perder nossa chance de amar os outros em seu nome, permitindo que o mundo em forma consuma nossa agenda. Abençoe nossos corações para amá-lo com abandono, da maneira que você nos deu de maneira única. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO