Devocional da Tarde Orações Diárias

João 20: 24-31 – Quando Duvidamos

Dúvidas surgem quando nossas expectativas não são atendidas, por exemplo, quando acreditamos que Deus agirá de uma certa maneira, mas Ele não age.

A responsabilidade do discipulado – Primeiro Devocional

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Quando ainda estávamos com vocês, nós lhes ordenamos isto: se alguém não quiser trabalhar, também não coma. 2 Tessalonicenses 3:10

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Oração Diária 

Uma das responsabilidades do cristão em seguir a Cristo é ter uma nova atitude em relação ao trabalho. Muitos jovens querem Cristo sem responsabilidade. Jesus não foi um abandono. Como carpinteiro, trabalhou duro com as mãos.

PUBLICIDADE

O apóstolo Paulo fez tendas para ganhar a vida enquanto continuava a obra que Deus lhe designara. Qualquer que seja a obra de um cristão, é feita ao Senhor. Ele deveria fazer o seu melhor em qualquer profissão ou vocação. Ele deve ser fiel, limpo e honesto.

ORAÇÃO PELO DIA DE HOJE

PUBLICIDADE

Obrigado por nos ensinar que o trabalho é uma bênção, Senhor Jesus. 🙏 (Continua no segundo devocional abaixo…)

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Quando Duvidamos – João 20: 24-31

Você já duvidou de Deus? Em algum momento da vida, todos nós provavelmente poderíamos responder que sim. Dúvidas surgem quando nossas expectativas não são atendidas, por exemplo, quando acreditamos que Deus agirá de uma certa maneira, mas Ele não age. Então começamos a questionar Seu amor e nos perguntamos se Ele realmente tem nosso melhor interesse no coração.

PUBLICIDADE

O mais famoso que duvida da Bíblia é Tomé. Ele não estava com os outros discípulos quando o Jesus ressuscitado apareceu para eles. Mais tarde, quando disseram a Thomas que haviam visto o Senhor, ele se recusou a acreditar. Ele deixou tudo para seguir Jesus, mas a crucificação frustrou suas expectativas de um glorioso reino messiânico. Em seu estado de dúvida, Thomas exigiu provas antes que ele acreditasse.

Você já pensou em quão ousado o ultimato de Thomas foi? Nenhum ser humano tem o direito de exigir algo do Filho de Deus. No entanto, na semana seguinte, o Senhor apareceu ao discípulo em dúvida e graciosamente ofereceu a prova que Thomas queria. Jesus sabia que este não era um caso de incredulidade rebelde, porque Tomás pertencia a Ele (João 18: 9 ).

Quando somos do Senhor, nunca precisamos temer que Ele nos corte. Lembre-se das palavras de certeza das Escrituras: “Se não temos fé, Ele permanece fiel, pois não pode negar a Si mesmo” ( 2 Timóteo 2:13 ). Nossas dúvidas devem ser um lembrete de que temos muito mais a aprender sobre Deus. Então, vamos pensar neles como um desafio de aprofundar em Sua Palavra para descobrir por que nossas expectativas nos desencaminharam. Quanto mais crescemos em nosso conhecimento de nosso Senhor, mais confiaremos nele.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo