Oração do Casal Orações Diárias

Isaías 50: 4 – A Bíblia tem muito a dizer sobre como devemos usar nossas palavras

Deus nos ajuda quando o chamamos.

Distraído pelas vozes – Namorados em Deus

A Verdade de Hoje

O Soberano Senhor me deu uma língua bem instruída, para conhecer a palavra que sustenta o cansado. ( Isaías 50: 4 )

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Eu ouvi dizer: “Se você não conhece o seu propósito, você será distraído pelas vozes”. O mesmo princípio se aplica ao propósito de nossas palavras. A Bíblia tem muito a dizer sobre como devemos usar nossas palavras.

PUBLICIDADE

ENCORAJAR – “Não deixe que qualquer palavra prejudicial saia de sua boca, mas apenas o que é útil para edificar os outros de acordo com suas necessidades, para que possa beneficiar aqueles que a escutam.” ( Efésios 4:29 )

ADORAÇÃO – “Abençoa o Senhor, ó minha alma e tudo o que há em mim, abençoe seu santo nome! Abençoa o Senhor, ó minha alma, e não esqueça de todos os seus benefícios, que perdoa toda a sua iniquidade, que cura todas as suas doenças, que resgata sua vida do abismo, que te coroa com amor e misericórdia, que te satisfaz com bem. que a tua juventude seja renovada como a da águia. ” ( Salmo 103: 1-5 )

PUBLICIDADE

“Que meus lábios transbordem de louvor, porque você me ensina seus decretos. Que a minha língua cante a tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justos.” ( Salmos 119: 171-172 )

ENSINAR – “Ela fala com sabedoria, e a instrução fiel está na sua língua.” ( Provérbios 31:26 )

PROTEGER – “Os que guardam a boca e a língua se guardam da calamidade.” ( Provérbios 21:23 )

PUBLICIDADE

CONECTAR – “Que a tua conversa seja sempre cheia de graça, temperada com sal, para que possais saber responder a todos.” ( Colossenses 4: 6 )

TER CALMA – “Sem madeira um fogo se apaga; sem fofoca, uma discussão morre.” ( Provérbios 26:20 )

“Lembre às pessoas que estejam sujeitas a governantes e autoridades, sejam obedientes, estejam prontos para fazer o que é bom, não difamem a ninguém, sejam pacíficos e atenciosos, e sempre sejam gentis com todos.” ( Tito 3: 1 )

“Uma resposta gentil desvia a ira, mas uma palavra dura desperta raiva. A língua do sábio adorna o conhecimento, mas a boca do tolo gera loucura.” ( Provérbios 15: 1 )

Uma língua que é conduzida pela carne cai facilmente em fala de destruição, corrupção ou fofoca. Uma língua que tira suas sugestões da direção do Espírito Santo não. Período.

O profeta Isaías reconheceu a importância de suas palavras. “O Soberano Senhor me deu uma língua bem instruída, para conhecer a palavra que sustenta o cansado.” ( Isaías 50: 4 ). Eu li isso e comecei a pedir a Deus por uma língua bem instruída.

Reconhecendo suas limitações pessoais, mas a ilimitação de Deus, Isaías também escreveu: “Porque o Soberano Senhor me ajuda, não serei desonrado. Por isso pus o meu rosto como pederneira, e sei que não serei envergonhado.” ( Isaías 50: 7 )

Oh, como eu gostaria de ter isso aperfeiçoado. Mas eu não sei. Minhas palavras ainda me deixam envergonhado às vezes. É somente pela graça de Deus que posso falar de maneiras que honram a Deus. Porque como Isaiah, Ele me ajuda.

Sem a intervenção de Deus, minhas emoções brilhantes podem se tornar uma força destrutiva, apenas procurando um lugar para acontecer. Especialmente com minha família. Mas, felizmente, Deus me ajuda quando eu chamo a ele. E quando eu saio do caminho, Deus me convence… me lembra que eu sou Dele… que o Seu Espírito está dentro de mim, e que o Seu plano para mim é maior. E ele perdoa. (Obrigado Jesus!)

Eu sou desafiado e mudado pelo amor de Cristo. Minhas palavras deveriam ser também.

As escrituras nos apontam para falar de maneiras que honram a Cristo, refletem Sua graça, ecoam Seu amor, edificam os outros e fazem muito Dele. Paulo encorajou os crentes em Éfeso a “… andarem de maneira digna do chamado para o qual fostes chamados.” ( Efésios 4: 1 ). Hoje vamos determinar FALAR de uma maneira digna de nosso chamado.

Vamos Orar

Querido Senhor, Por favor me ajude a escolher minhas palavras com sabedoria hoje. Instrua minha língua. Leve-me a construir os outros e a adorar-te continuamente. Me impeça de causar danos aos outros. Em nome de Jesus eu oro. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO