Devocional da Tarde Orações Diárias

Mateus 10: 24-42 – Seguindo os passos de Cristo

Nosso objetivo deve ser tornar-se como nosso Salvador, e isso significa que devemos estar dispostos a sofrer em um grau ou outro.

Salvação Através da Confiança – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Assim fez Noé de acordo com tudo o que Deus lhe ordenou. Gênesis 6:22

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – ORAÇÃO 

Um dia Deus falou a Noé sobre a maldade da raça humana. As ações de homens e mulheres o entristeceram ao coração. Deus disse que Ele pretendia enviar uma inundação que destruiria a humanidade, e Ele disse a Noé para construir uma arca para salvar sua casa e os animais.

PUBLICIDADE

A Bíblia diz que Noé creu em Deus. Agora Noah nunca tinha visto uma inundação. Ele nunca tinha visto uma chuva de 40 dias. Ele não tinha mapa meteorológico, nenhuma foto de satélite ou meteorologista para lhe dizer que uma grande tempestade estava chegando. Tudo o que ele tinha que seguir era a Palavra de Deus.

Mas quando o dilúvio chegou, Noé foi poupado e salvo com sua família, e o restante da geração foi varrido. Noé foi salvo porque depositou sua confiança em Deus. Os dias de Noé estão retornando à terra, e uma catástrofe tão grande quanto o dilúvio aguarda aqueles que se recusam a entrar na arca da salvação, que é Jesus Cristo. 🙏

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Seguindo os passos de Cristo – Mateus 10: 24-42

Muito do cristianismo tem uma visão distorcida do discipulado. Em nosso desejo de ver mais pessoas chegarem a Cristo, podemos ser culpados de oferecer um evangelho que enfatize os benefícios de seguir Jesus, evitando qualquer menção ao custo envolvido.

No entanto, Jesus não se coíbe de falar a verdade. Ele deixou as pessoas saberem que ser Seu discípulo não seria fácil, porque eles seguiriam Seus passos. Desde que Cristo não navegou pela vida sem desafios, por que deveríamos? Nosso objetivo deve ser tornar-se como nosso Salvador, e isso significa que devemos estar dispostos a sofrer em um grau ou outro.

PUBLICIDADE

Ao contrário do que muitos sermões contemporâneos sugerem, seguir a Jesus pode não melhorar seus relacionamentos. Pode se tornar uma fonte de contenda porque o verdadeiro amor, devoção e lealdade de um discípulo a Cristo substitui qualquer outro relacionamento. Se o que um amigo ou membro da família deseja contradiz o que o Senhor ordenou, então a escolha deve ser seguir a Cristo em vez de ser amado.

Como cristãos, frequentemente seremos tentados a nos comprometer para evitar mal-entendidos, críticas, rejeição ou perseguição. Mas, como seguidores de Cristo, somos chamados a viver uma vida crucificada e o compromisso enfraquece a natureza sincera da crucificação. Não podemos buscar a aceitação do mundo e ao mesmo tempo seguir o Senhor. Até ficarmos com os dois pés do lado da obediência, perdemos a certeza da paz e das bênçãos de Deus.

Embora o discipulado seja caro, a recompensa é grande. Jesus promete nos confessar como Seus diante de Deus quando entramos em nosso lar celestial. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo