Oração do Casal Orações Diárias

João 21:17 – A importância dos incentivos

Todos nós precisamos de encorajamento – especialmente durante os tempos difíceis.

Precisa de incentivo? Dê incentivo! – Namorados em Deus

A verdade de hoje

Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. João 21:17

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Dar não é apenas dinheiro. Isso não significa que devamos ser menos que generosos com o dinheiro que Deus nos deu. Devemos ser rápidos e felizes em compartilhar os recursos financeiros que possuímos. Mas a doação do Reino abrange todas as partes de nossas vidas.

PUBLICIDADE

O único milagre além da ressurreição de Jesus relatado em todos os quatro Evangelhos é a alimentação dos cinco mil. Como professor, sei da importância da repetição. Se uma verdade vale a pena repetir quatro vezes, é uma verdade importante, e precisamos ouvir!

Multidões imensas seguiram Jesus ao mar da Galileia. Muitos deles eram mancos, cegos, aleijados … todos buscando o toque de cura de Jesus. E ele curou cada um deles. Demorou três dias. Quando chegou a hora de as pessoas voltarem para casa, Jesus percebeu que precisava de comida para voltar para casa e compartilhar essa necessidade com os discípulos. 🙏

PUBLICIDADE

Eu posso imaginar os olhares vazios dos discípulos enquanto tentavam descobrir como alimentar a multidão. Provavelmente parecia ridículo considerar alimentar 5.000 homens (e cerca de 10.000 mulheres e crianças). A resposta de Jesus em Mateus 15:34 foi simples: “Quantos pães você tem?” E com os poucos recursos disponíveis, alguns pães e peixes, Jesus alimentou os famintos.

Na maioria das vezes, consideramos as muitas maneiras pelas quais podemos alimentar as pessoas que Deus colocou em nosso mundo. Essas pessoas estão lá por um motivo.

Podemos dar o dom de confiança a um vizinho cujo marido perdeu o emprego convidando-a para uma xícara de café e um ouvido atento.

PUBLICIDADE

Podemos servir de apoio a um amigo idoso que precisa de ajuda para comprar mantimentos.

Podemos incentivar uma jovem mãe, oferecendo-se para manter seus filhos por um par de horas para dar-lhe uma pausa muito necessária.

Podemos abençoar nossa família preparando sua refeição favorita … celebrando a vida juntos.

Você já ouviu o velho ditado: “O que dá a volta, vem ao redor.” Palavras mais verdadeiras nunca foram ditas quando se fala de encorajamento. Todos nós precisamos de encorajamento – especialmente durante os tempos difíceis. Esses tempos “difíceis” podem vir de todas as formas, tamanhos e formas e podem variar de pessoa para pessoa.

Temos um neto que pode ter uma febre extremamente alta, ter um corte profundo no ouvido que está sangrando muito e ter uma dor de cabeça que me colocaria na cama … tudo sem uma palavra de queixa. Os médicos ficam surpresos com o alto nível de tolerância à dor dessa criança .

Temos outro neto conhecido por se dissolver em histeria ao ver uma lasca enfiada num dedo e ficar horrivelmente pálida e quase desmaiar com o mero cheiro do consultório médico. O médico ficou surpreso com o baixo nível de tolerância à dor dessa criança .

A diferença entre essas duas crianças não reflete uma reação certa ou errada. Como um dos meus amigos sempre diz: “É o que é!” Quando cada criança sente dor, ambos precisam de compreensão, compaixão e encorajamento.

Quando as pessoas em sua vida estão sofrendo, elas precisam de sua compreensão, compaixão e encorajamento. Deus vai pegar seus “pães” e atender a essas necessidades. Quantos pães você está disposto a dar? 🙏

Vamos orar

Pai, estou espantado com a forma como você me ama através dos outros. Obrigado pelo presente de encorajamento. Ajude-me a receber esse presente e depois aprenda a doá-lo a alguém mais necessitado. Eu quero ser Suas mãos e pés para aqueles que estão sofrendo ao meu redor. Dá-me os olhos para os ver, Senhor. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO