Oração da Manhã Orações Diárias

Atos 26: 12-23 – Paulo antes de Agripa e Berenice [3]

E o Senhor disse: “Eu sou Jesus a quem você está perseguindo. Mas levanta-te e põe-te em pé, pois te apareci para esse propósito”.

Oração da Manhã

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. Salmos 46:4-6

Oração pela passagem da manhã

PUBLICIDADE

Ó Senhor Eterno e Criador de todas as coisas, que com sua incontestável bondade me chamou para esta vida; Eu não tenho vida, nem luz, nem alegria nem sabedoria, nem força, exceto em você, ó Deus. Eu te imploro, me ensine a rezar corretamente. Purifica-me de toda a carne e espírito. Abençoe este dia que você me deu, seu servo indigno.

Pelo poder da sua bênção, permita-me, ao longo deste dia, falar e agir para a sua glória com um espírito puro, com humildade, paciência, amor, gentileza, paz, coragem e sabedoria. Deixe-me estar sempre ciente de sua presença. Pelo poder do seu amor, conceda-me a me apegar ao que é bom. Preserve-me de toda palavra ou ação que corrompe a alma; de todo impulso desagradável em sua vista e doloroso para meu próximo, meus irmãos e irmãs. Isso em nome de Cristo, eu oro. 🙏 (Continua…)

PUBLICIDADE

ESTUDO BÍBLICO DA MANHÃ
Atos 26: 12-23 – Paulo antes de Agripa e Berenice [3]

Nessa conexão, viajei para Damasco com a autoridade e a comissão dos chefes dos sacerdotes. Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, mais brilhante que o sol, que brilhou ao meu redor e aqueles que viajaram comigo. E quando todos nós caímos no chão, ouvi uma voz me dizendo em hebraico: ‘Saulo, Saulo, por que você está me perseguindo? É difícil para você chutar contra os aguilhões.

PUBLICIDADE

E eu disse: ‘Quem és tu, Senhor?’

E o Senhor disse: ‘Eu sou Jesus a quem você está perseguindo. Mas levanta-te e põe-te em pé, pois te apareci para esse propósito, para designar-te como servo e testemunha das coisas em que me tens visto e àqueles em que te mostrarei, livrando-te da tua pessoas e dos gentios – para quem eu estou enviando você para abrir os olhos, para que eles possam se converter das trevas para a luz e do poder de Satanás para Deus, para que eles recebam perdão dos pecados e um lugar entre aqueles que são santificados pela fé em mim.

Portanto, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial, mas primeiro declarei aos que estão em Damasco, depois em Jerusalém e por toda a região da Judéia e também aos gentios, para que se arrependam e se voltem para Deus. ações de acordo com seu arrependimento. Por essa razão, os judeus me prenderam no templo e tentaram me matar.

Até hoje recebi a ajuda que vem de Deus, e por isso fico aqui testificando tanto a pequena como a grande, sem dizer nada a não ser o que os profetas e Moisés disseram que viria a acontecer: que o Cristo deve sofrer e que, por ser o primeiro a ressuscitar dos mortos, ele proclamaria a luz tanto a nosso povo como aos gentios ”. 🙏

PUBLICIDADE

ORAÇÃO FINAL E BENÇÃO DA MANHÃ

A bênção do Senhor repousa e permanece sobre todo o seu povo, em toda terra, em toda língua; o Senhor encontre em misericórdia todos os que o buscam; o Senhor consola a todos os que sofrem e choram; o Senhor apresse sua vinda e dê a nós, seu povo, a bênção da paz, neste dia e sempre. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo